São Paulo anuncia Dorival Júnior como treinador até o fim de 2024
“Nossa conversa com o Dorival foi franca e direta, o que proporcionou a oportunidade deste acerto rápido, em pouco tempo de negociação. Estamos satisfeitos em poder contar com ele. É um grande profissional”, afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares.
A diretoria do tricolor agiu após anunciar a demissão de Rogério Ceni na tarde da última quarta-feira (19). O ídolo deixou o clube depois de uma vitória suada contra o Academia Puerto Cabello-VEN, pela Copa Sul-Americana.
Dorival Júnior já deve estar no banco de reservas do Morumbi no próximo sábado (22), quando o São Paulo recebe o América-MG pela 2ª rodada do Brasileirão. Em seguida, terá a missão de classificar a equipe na Copa do Brasil, contra o Ituano, em Itu.
O técnico estava sem clube desde a saída do Flamengo, ao fim da última temporada. Dorival levou o Rubro-Negro aos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, mas a diretoria optou por não renovar seu contrato.
Retorno após 5 anos
Dorival chega para sua segunda passagem pelo São Paulo. Na primeira, em 2017, também substituiu Rogério Ceni e comandou o time em 40 jogos. Foram 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas — 51,6% de aproveitamento. O trabalho foi encerrado no início de 2018, após derrota para o Palmeiras por 2 a 0, em clássico no Allianz Parque.