São Paulo e Botafogo fazem jogo animado e empatam sem gols no Brasileirão
Após a vitória apoteótica contra o Corinthians na Copa do Brasil, o São Paulo parecia de ressaca na tarde deste sábado, com reservas. A igualdade serve pelo menos para interromper a sequência de quatro derrotas seguidas neste duelo.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
A equipe de Dorival Júnior permanece em 10º lugar, 20 pontos atrás do líder e a 4 do G4. Agora o foco muda para a Sul-Americana, para o duelo contra a LDU, pelas quartas de final, na quinta-feira (24).
Do lado do Botafogo, foi o terceiro empate seguido como visitante. Sem perder desde o dia 6 de junho, o Alvinegro está invicto há 17 jogos. A imensa vantagem na ponta pode cair para 11 pontos ao fim da rodada. O Botafogo também joga pela Sul-Americana no meio de semana e recebe o Defensa y Justicia-ARG, na quarta (23).
Mistão do São Paulo assusta
De olho nos mata-matas, o São Paulo colocou um time misto em campo contra o Botafogo e, mesmo assim, conseguiu assustar o líder do campeonato. Apesar de uma certa dificuldade para superar a pressão alta da marcação alvinegra, o Tricolor criou a primeira grande oportunidade do jogo e só não marcou pois Lucas Perri apareceu de forma brilhante em finalização de Juan.
Sem conseguir ter volume de jogo e sentindo falta de Tiquinho Soares, o Botafogo não aproveitou a melhor chance que teve na primeira etapa. Eduardo recebeu de frente para o gol e, ao tentar deslocar o goleiro, também tirou da direção da meta. A primeira etapa terminou com 8 finalizações dos mandantes, contra 4 dos visitantes.
Impedimentos e Perri salvam o Botafogo
A dinâmica do jogo não se alterou após o intervalo: o São Paulo controlava a posse e tentava espetar com bolas em profundidade; o Botafogo esperava em seu campo para tentar encontrar um gol nos seus poucos ataques. Novamente, a equipe carioca teve as chances mais claras e, por falta de pontaria, não saiu na frente.
A melhor delas foi com Janderson, após chutão de Lucas Perri. Nem a entrada do atacante Diego Costa, que pouco fez em sua estreia, foi suficiente para balançar a rede.
Na parte final, após o São Paulo lançar Lucas Moura e Calleri, os mandantes cresceram e estiveram próximos de marcar. Luciano teve dois gols anulados por impedimento. Lucas Perri fez algumas defesas que mantiveram o empate no placar, em uma pressão forte do Tricolor nos acréscimos.