São Paulo é premiado por insistência e castiga Fluminense com gol no fim
O Fluminense teve nova atuação ruim e viu o adversário colar na classificação. Nem de longe o Flu lembra o time que, outro dia, goleou o River Plate pela fase de grupos da Libertadores.
A vitória deixa o São Paulo na 6ª posição com 21 pontos. O time se reabilitou após derrota na rodada anterior para o Cruzeiro, fora de casa. O Flu, também com 21, segue em 5°, somando apenas uma vitória nos últimos seis jogos por todas as competições.
O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
O Fluminense enfrenta o Internacional, no domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Sem emoção
O primeiro tempo foi truncado, com as jogadas se concentrando bastante no meio, desperdiçando o potencial dos lados do campo e sua profundidade. O São Paulo foi dominante, testando a marcação e o bom posicionamente do Fluminense, que pouco sofreu.
Os donos da casa rondaram a área carioca com frequência, tendo em um lance de impedimento sua melhor chegada. Fábio fez grande defesa em cabeçada, que foi o momento de maior emoção do primeiro tempo.
O Fluminense insistia em sair jogando desde a pequena área, testando o coração do seu torcedor em algumas oportunidades. O São Paulo avançava bastante suas linhas para tirar os espaços dos visitantes.
Volume e ataque x defesa
O São Paulo voltou com Wellington Rato no segundo tempo, com a mudança dando volume aos anfitriões. Com mais força pelos flancos, o São Paulo incomodou um Fluminense inoperante que voltou a não jogar o que pode.
Fábio voltou a responder quando chamado em uma etapa com o gol são-paulino amadurecendo a cada instante. Foi somente aos 26 minutos que o goleiro Rafael fez duas defesas de mais perigo, que acenderam o alerta no time paulista.
O ataque x defesa foi bastante presente, com a insistência são-paulina sendo premiada com gol de Luciano, bem perto dos acréscimos. A bola aérea, que incomodou muito o Flu em boa parte do jogo, finalmente funcionou a favor dos donos da casa, que colocaram justiça no placar.
O jogo, por pouco, não teve um resultado mais favorável para o Fluminense, que ainda procura o bom futebol recente em algum lugar.