Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo e Santos empatam clássico com bolas na trave e gol anulado na Vila

Alex Xavier
O Tricolor segurou o Peixe, mas segue sem ganhar como visitante
O Tricolor segurou o Peixe, mas segue sem ganhar como visitanteProfimedia
Santos e São Paulo não saíram do 0 a 0 na Vila Belmiro, neste domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor teve as melhores chances do duelo e chegou a marcar um gol no segundo tempo, anulado corretamente pelo VAR.

Com o empate, o Peixe chegou ao seu sexto jogo de invencibilidade e está na 14ª colocação da tabela, com 42 pontos (a 5 do Cruzeiro, primeiro time no Z4). Já o São Paulo caiu para a 10ª colocação, com 46 pontos.

Confira a classificação atualizada da Série A

O próximo compromisso são-paulino no Brasileirão é contra o Fluminense, no dia 22, em jogo atrasado da 32ª rodada. Já o Santos volta a campo apenas após a Data FIFA, no dia 26, para enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro.

Este foi o segundo jogo consecutivo do Tricolor na Vila Belmiro. A vitória de 1 a 0 "em casa" sobre o Bragantino, na última quarta-feira (8), foi disputada no estádio santista porque o Morumbi está em temporada de shows.

O time de Dorival Júnior segue, portanto, sem conseguir vencer ninguém como visitante no Brasileirão (8D e 8E).

Números do San-São
Números do San-Sãoopta by StatsPerform

Amasso em vão

O São Paulo foi muito superior na primeira etapa. Com mais posse de bola (64%) e mais finalizações (7 contra 4), o time da capital esteve muito perto de abrir o placar, mas vacilou na hora de colocar a bola na rede.

JuanMichel Araújo e Luciano perderam gols de dentro da pequena área. É verdade que a trave e o goleiro João Paulo salvaram o time da casa, mas, com um pouco mais de capricho, os visitantes teriam aberto o placar.

Rafinha tenta passar pela defesa santista
Rafinha tenta passar pela defesa santistaRubens Chiri / SPFC

VAR em ação

No segundo tempo, sob temperatura de 28 graus e umidade do ar na casa dos 75% na noite santista, o jogo caiu de ritmo.

O Peixe voltou mais organizado e passou a dominar as ações no início da etapa final. Mas foi o São Paulo quem conseguiu botar a bola no fundo das redes, aos 7 minutos.

O gol do atacante Juan foi anulado, porém, após revisão do VAR. Wellington Rato foi flagrado impedido na origem da jogada.

No fim da partida, o Tricolor ainda acertou a trave com David e viu Erison desperdiçar cabeçada à queima-roupa.

Notas automáticas dos titulares
Notas automáticas dos titularesFlashscore

Rafael bate recorde

Com o 0 a 0 na Vila, o goleiro são-paulino Rafael completou 29 jogos sem tomar gols na temporada. Ele igualou a marca de Zetti (de 1993) e Sérgio Valentim (1972) como o oitavo goleiro menos vazado do clube em um único ano.

Confira todos os resultados da rodada da Série A