São Paulo encaminha chegada por empréstimo de meia uruguaio do Fluminense
Michel Araújo está em São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato. Ele chegouSerie ao Fluminense em 2020 após se destacar no Racing, do Uruguai. Pelo atleta, a equipe carioca investiu R$ 4 milhões. Apesar da grande expectativa, Araújo nunca conseguiu se firmar dentro do time titular do Fluminense.
Na última temporada, o técnico Fernando Diniz decidiu por abrir mão do uruguaio, facilitando sua liberação por empréstimo junto ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Com a camisa do Fluminense, Araújo tem no total 58 partidas, com quatro gols marcados. Nesta temporada, no entanto, sua minutagem está ainda mais limitada. Só esteve em campo em três jogos.
O meia chega ao São Paulo com os salários sendo custeados pela equipe do Morumbi. O Tricolor Paulista ainda tem a opção de compra após o término do empréstimo.
O Fluminense vem servindo ao São Paulo nesta temporada. Antes de Araújo, o clube carioca já havia emprestado o atacante Caio Paulista para o time comandado por Rogério Ceni. Mesmo em um novo clube, a lateral-esquerda segue perseguindo Caio Paulista, que vem exercendo essa função quando acionado pelo setor por Ceni.
A chegada de Araújo é um grande incentivo para o meio-campo do São Paulo, que atualmente conta com Nestor e Marcos Paulo, este último em processo de litígio após um desentendimento com Rogério Ceni. Além da chegada do uruguaio, o São Paulo anunciou o lateral-direito Raí Ramos recentemente, jogador contratado junto ao Ituano.