Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo marca no fim e empata com o Coritiba pelo Brasileirão

O jogo em Curitiba foi bem disputado durante os 90 minutos
O jogo em Curitiba foi bem disputado durante os 90 minutosRubens Chiri/São Paulo
São Paulo e Coritiba empataram em 1 a 1, neste sábado (29), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Após abrir vantagem no primeiro tempo com Bruno Gomes, o Coritiba cedeu o empate na reta final para o São Paulo, em gol marcado por Marcos Paulo.

O São Paulo, que se salvou de uma derrota fora de casa, chega aos quatro pontos no Brasileirão e deve fechar a rodada na primeira metade da tabela. O próximo desafio do Tricolor é uma dura viagem à Colômbia para enfrentar o Tolima pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, no próximo domingo (6), o time de Dorival Júnior recebe o Internacional.

Do lado do Coritiba, depois de perder os dois primeiros jogos por 3 a 0, o empate tem gosto de derrota pela vantagem na maior parte do jogo. O ponto conquistado não é suficiente para tirar o Coxa Branca da zona de rebaixamento. A equipe segue na 18ª colocação. Na próxima rodada, o time paranaense visita o Bahia em Salvador.

As estatísticas de Coritiba 1x1 São Paulo
As estatísticas de Coritiba 1x1 São PauloOpta By StatsPerform

O empate entre as duas equipes segue a dinâmica dos encontros recentes. Esta foi a quarta vez nos últimos cinco jogos que Coritiba e São Paulo empataram em 1 a 1.

Confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão

Um tempo para cada lado

O jogo no Alto da Glória, em Curitiba, pode facilmente ser dividido em um tempo de dominância para cada time. No início, com muita intensidade, os donos da casa subiram a marcação e incomodaram muito o São Paulo. Depois de algumas chances, Bruno Gomes marcou o gol do Coxa aos 12 minutos, em belo chute de fora da área.

Melhor durante todo o primeiro tempo, o Coritiba viu o São Paulo crescer na volta do intervalo e começar a incomodar. Sem reagir, cedeu o empate aos 36, com Marcos Paulo. O gol coroou a entrega dos visitantes no segundo tempo e penalizou a passividade dos paranaenses.

Marcos Paulo fez o gol de empate do São Paulo
Marcos Paulo fez o gol de empate do São PauloRubens Chiri/São Paulo

Alef Manga em tarde ruim

O atacante do Coritiba Alef Manga é quem poderia ter mudado o destino da partida, mas falhou nas três boas chances que teve. Em uma delas, aproveitou a zaga adiantada do Tricolor, avançou com liberdade desde o meio-campo e parou em Rafael —  e na sua falta de pontaria. Os gols perdidos acabaram fazendo falta para sua equipe.

Alef Manga perdeu três oportunidades claras durante o jogo
Alef Manga perdeu três oportunidades claras durante o jogoDivulgação/Coritiba