Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo perde pênalti, e Vasco aproveita 0 a 0 para deixar o Z4 do Brasileirão

Vasco e São Paulo não saíram do 0 a 0 em São Januário
Vasco e São Paulo não saíram do 0 a 0 em São JanuárioLeandro Amorim/Vasco
Vasco e São Paulo ficaram no 0 a 0 neste sábado (7), em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. Em um jogo de forte imposição física e com ataques poucos inspirados, o placar ficou de bom tamanho. Wellington Rato perdeu um pênalti para o Tricolor no primeiro tempo.

Com o resultado, o Vasco deixou a zona do rebaixamento e subiu duas posições na tabela. O time é agora o 16º colocado, com 27 pontos. 

Veja como foi Vasco 0 x 0 São Paulo

O Cruz-Maltino tem a mesma pontuação do Santos, o primeiro do Z4, que joga neste domingo (8) contra o Palmeiras, na Arena Barueri. 

O São Paulo permanece na 10ª posição, com 35 pontos, três a mais que o Cuiabá. A equipe segue sem vencer fora de casa na atual edição do Brasileirão. 

O paredão Léo Jardim

Foi uma primeira etapa tímida. O jogo morno das duas equipes só ganhou em emoção nos últimos minutos do primeiro tempo. Wellington Rato colocou Léo Jardim para trabalhar em duas oportunidades. A primeira em cobrança de falta. 

Depois, em pênalti marcado pela arbitragem após um toque de mão de Léo dentro da área. Na cobrança, Rato parou no goleiro vascaíno, que ainda contou com a falta de pontaria de James Rodríguez no rebote. 

As estatísticas do empate entre Vasco e São Paulo
As estatísticas do empate entre Vasco e São PauloOpta by Stats Perform

O colombiano buscou tirar de Léo Jardim e mandou para fora. Inspirado, o arqueiro do Vasco ainda impediu que Lucas Moura abrisse o placar para o São Paulo em São Januário. 

Campo pesado e jogo amarrado

Vascaínos não conseguiram furar a meta de Rafael neste sábado (7)
Vascaínos não conseguiram furar a meta de Rafael neste sábado (7)Leandro Amorim/Vasco

A chuva forte no intervalo deixou o gramado pesado. No segundo tempo, o Vasco teve mais oportunidades claras do que o São Paulo.

A equipe ganhou em qualidade com a entrada de Payet, em sua sexta partida com a camisa cruz-maltina. O próprio francês teve uma grande chance, mas acabou parando em Rafael na hora do último corte.

Na sequência do drible malsucedido, Payet ainda tentou passar para Vegetti, que furou. Pouco antes, Pec chutou forte e Rafael defendeu. O jogo ficou nisso: 0 a 0. 

As notas dos jogadores de Vasco e São Paulo na partida
As notas dos jogadores de Vasco e São Paulo na partidaFlashscore

Próximos desafios 

O Vasco volta a campo no dia 18 de outubro, em São Januário, às 19h (de Brasília), quando encara o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão. 

O São Paulo joga no mesmo dia, contra o Goiás, fora de casa, às 20h (de Brasília). 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore