São Paulo quebra tabu fora de casa e vence Bahia, que segue no Z4
Já o Bahia vive situação desesperadora. O Esquadrão perdeu a chance de sair do Z4 e se manteve em 17º lugar, com 41 pontos. O primeiro fora da zona da degola é o Vasco, com 42. O São Paulo aparece em 9º, com 50.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Esquadrão jogará a vida contra o lanterna América-MG, no próximo domingo (3), às 16h, no Independência, pela penúltima rodada. Um dia antes, no Mineirão, o São Paulo visita o Atlético-MG.
Fim do jejum
Após 36 rodadas e sete meses de campeonato, o São Paulo enfim conseguiu sua primeira vitória como visitante neste Brasileirão. O time de Dorival Júnior quebrou o tabu no 18º jogo fora de casa, depois de 8 empates e 9 derrotas. O responsável por encerrar o jejum foi Caio Paulista, aos 52 minutos do segundo tempo.
O lateral-esquerdo havia entrado na reta final da partida, aos 43. No lance do gol, Caio invadiu a área pela direita, ajeitou para a perna boa e bateu no canto de Marcos Felipe. O goleiro segurou o empate até os acréscimos e era o melhor do Bahia em campo, mas nada pôde fazer.
O Esquadrão até teve suas oportunidades na segunda etapa, mas mostrou muita dificuldade para concluir as jogadas. Em uma delas, Biel recebeu na cara do gol, demorou a chutar e foi travado.
Ceni freguês
Em nove jogos contra o São Paulo, Rogério Ceni jamais venceu. O maior ídolo da história tricolor acumula 7 derrotas e 2 empates como treinador diante de seu ex-clube. As duas igualdades foram pelo Fortaleza, com 3 reveses pelo Laion, 3 pelo Flamengo e um pelo Bahia.