São Paulo se recupera no Brasileirão, vence o Grêmio e reforça poder do Morumbi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo se recupera no Brasileirão, vence o Grêmio e reforça poder do Morumbi

São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão
São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão Profimedia
O São Paulo venceu o Grêmio por 3 a 0 neste sábado (21), no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão. Michel Araújo inaugurou o marcador no primeiro tempo, enquanto Pablo Maia e Luciano deram números finais ao jogo na etapa final.

Com o resultado, o São Paulo voltou a vencer após dois jogos no Brasileirão. Esses dois tropeços (um empate com o Vasco em 0 a 0, e uma derrota para o Goiás por 2 a 0) foram em partidas fora de casa.

Veja como foi São Paulo 3 x 0 Grêmio

Contando com o porto seguro do Morumbi, o Tricolor Paulista celebrou sua 10ª vitória em casa, chegando à 10ª posição na tabela, com 38 pontos conquistados. 

Vivendo um momento ruim, o Grêmio completou seu quarto jogo sem vitórias no Brasileirão, sendo três derrotas consecutivas. 

O Tricolor Gaúcho aparece na quarta posição, com 44 pontos, e pode perder posições na tabela no complemento da rodada. 

As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Grêmio
As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o GrêmioOpta by Stats Perform

São Paulo na frente para a fúria de Renato 

Dorival modificou seu São Paulo para o duelo deste sábado (21), no Morumbi. E a entrada de James Rodríguez como titular foi bastante produtiva para o time. Desde o primeiro tempo, o Tricolor Paulista foi melhor em campo. 

São Paulo sorriu por último em jogo movimentado no Morumbi
São Paulo sorriu por último em jogo movimentado no MorumbiAFP

Dono das melhores ações, a equipe da casa chegou às redes naturalmente aos 20 minutos de bola rolando. Michel Araújo aproveitou-se da falha de marcação do Grêmio, apareceu sozinho na área e cabeceou para o gol, vencendo o goleiro Gabriel Grando

Furioso, Renato Portaluppi não esperou muito para modificar sua equipe. Sacou Cristaldo aos 27 minutos do primeiro tempo e mandou a campo Nathan Fernandes. O Tricolor Gaúcho conseguiu igualar as ações no decorrer da etapa inicial, mas não conseguiu fazer o mais importante: o gol. 

Pega a visão!

O São Paulo voltou melhor no segundo tempo e conseguiu matar um desfalcado Grêmio aos 22 minutos. E foi na visão de James Rodríguez. Ele tinha sofrido uma falta no lance, mas a arbitragem deu vantagem.

Pablo Maia é celebrado pelos companheiros após mais um golaço com a camisa do São Paulo
Pablo Maia é celebrado pelos companheiros após mais um golaço com a camisa do São PauloAFP

O colombiano prosseguiu, recebeu de Alisson e deu um passe em profundidade açucarado para Pablo Maia, que driblou Bruno Uvini e finalizou sem chances para Grando. 

No fim do jogo, Luciano fechou a conta em um vacilo do garoto Wesley. O gremista tentou recuar para Grando, mas tocou fraco e o atacante do São Paulo fez a roubada. Cara a cara com o goleiro, Luciano teve frieza para driblar a finalizar.

As notas dos jogadores de São Paulo e Grêmio na partida
As notas dos jogadores de São Paulo e Grêmio na partidaFlashscore

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (25), quando terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

No mesmo dia e pela mesma jornada do torneio nacional, o Grêmio tem um duelo pesado frente ao Flamengo, na Arena, em Porto Alegre, às 21h30. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore