São Paulo vence Goiás com gol de David no fim e entra no G4 do Brasileirão
A vitória no fim fez o São Paulo subir provisoriamente para o 3º lugar, com 15 pontos. A equipe precisa secar Fluminense e Atlético-MG para manter a posição. Já o Goiás estacionou nos sete pontos, em 16º. O Esmeraldino depende de um tropeço do Corinthians para seguir fora da zona de rebaixamento.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O São Paulo, agora, foca no jogo de volta das oitavas de final Copa do Brasil. O time recebe o Sport na quinta-feira (1º), às 19h30, com uma vantagem de 2 a 0. Um dia antes, o Goiás disputa a segunda partida da final da Copa Verde, contra o Paysandu, na Serrinha. O Esmeraldino também defende uma vantagem de dois gols.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor visita o Grêmio, no domingo (4). No mesmo dia, o Goiás recebe o Cuiabá.
Virada no 2º tempo
O São Paulo precisou se recuperar no intervalo após o Goiás abrir o placar e ser superior no primeiro tempo. O Esmeraldino fez uma partida corajosa, sem se limitar à defesa, e chegou ao gol com Maguinho. Aos 29 minutos, o lateral recebeu cruzamento de Diego e cabeceou no canto. Os visitantes criaram outras chances e pararam em Rafael.
A situação se inverteu na etapa final. O São Paulo voltou disposto a encurralar o Goiás e buscar a reação. O empate veio aos 12 minutos, com Pablo Maia, que chutou de fora da área e contou com desvio na defesa. O Morumbi explodiu aos 38, quando Marcos Paulo cabeceou para dentro, mas o gol foi anulado por impedimento. Não fez falta. Aos 46, em escanteio, David aproveitou falha de Diego Gonçalves e decretou a virada.
Dorival e David iluminados
O São Paulo segue invicto sob o comando de Dorival Júnior, com sete vitórias e quatro empates. Além disso, a equipe tem 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão, com quatro triunfos.
Na noite deste sábado, Dorival colocou David em campo aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Alisson. O atacante estava fora desde a última derrota tricolor, em 15 de abril, quando machucou o joelho direito. No primeiro jogo com o novo treinador, o camisa 22 precisou de seis minutos para marcar seu segundo gol na temporada e garantir a vitória.
Atuações
Autor da assistência para Pablo Maia, Alisson alcançou a nota mais alta da partida na avaliação do Flashscore: 8,2. O camisa 7 foi seguido de perto pelo próprio Pablo (8,0). O melhor do Goiás foi Maguinho, com 7,1. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.