Seleção do Brasileirão 2023: veja o time ideal da 22ª rodada
Sem considerar o jogo adiado, montamos o time ideal da 22ª rodada da Série A. América-MG, Fluminense e Grêmio dominaram os destaques individuais. A escalação se baseia nas notas de cada jogador no Flashscore — entenda aqui como funciona o sistema.
Confira a seleção:
Goleiro
Fábio (Fluminense) - 8,0
Lateral-direito
Mateus Henrique (América-MG) - 8,0
Zagueiros
David Braz (Fluminense) - 7,7Léo Pereira (Flamengo) - 8,0
Lateral-esquerdo
Reinaldo (Grêmio) - 7,9
Volantes
Villasanti (Grêmio) - 7,6Juninho (América-MG) - 8,0
Meia
Arias (Fluminense) - 7,9
Atacantes
Rodrigo Varanda (América-MG) - 8,1Suárez (Grêmio) - 8,1Bruno Henrique (Flamengo) - 8,1
Craque da rodada
O Botafogo estava 100% em casa. O Flamengo vivia período instável. Tudo isso ficou para trás graças a Bruno Henrique, que fez um golaço e garantiu a vitória rubro-negra por 2 a 1. Além de marcar, o atacante incomodou a defesa alvinegra desde o início, com velocidade e finalizações perigosas.
Em sua sexta partida como titular neste Brasileirão, Bruno Henrique entrou na seleção da rodada pela primeira vez. O desempenho contra o líder do campeonato coroou o bom momento do atacante, de volta ao seu melhor nível após grave lesão no joelho.
A surpresa
Juninho teve ótima atuação e sacramentou a vitória de 2 a 0 do América-MG sobre o Santos, que tirou o Coelho da lanterna da Série A. O volante fez seu primeiro gol desde que se tornou o recordista de jogos da história do clube.
Nas 21 rodadas anteriores, o América teve apenas um jogador na seleção. Só nesta, foram três.