Seleção do Brasileirão 2023: veja o time ideal da 33ª rodada
Como Cruzeiro x Vasco será apenas em 22 de novembro, o jogo não é considerado na seleção da rodada. Para montar o time ideal, utilizamos as notas de cada jogador no Flashscore — entenda aqui como funciona o sistema.
Confira a seleção:
Goleiro
Éverson (Atlético-MG) - 8,1
Defensores
Tinga (Fortaleza) - 8,0Joaquim (Santos) - 9,1Natanael (Coritiba) - 7,7
Meias
Bruno Gomes (Coritiba) - 7,8Erick Pulgar (Flamengo) - 7,9Renato Augusto (Corinthians) - 8,0Arrascaeta (Flamengo) - 8,1
Atacantes
Robson (Coritiba) - 8,3Pedro (Flamengo) - 8,4Suárez (Grêmio) - 8,4
Craque da rodada
De seus 27 jogos no Brasileirão, Joaquim entrou na seleção da rodada em 8 — recordista do campeonato. Além do poder de marcação, o zagueiro vem se destacando na frente. Com mais uma assistência decisiva, o camisa 28 foi crucial na vitória do Santos sobre o Goiás na Serrinha, por 1 a 0, que aproximou o Peixe da permanência.
Os números ilustram a imposição de Joaquim na defesa: afastou o perigo em 16 ocasiões e ganhou 11 divididas — 8 pelo alto. Apesar da luta contra o rebaixamento do Santos, o zagueiro já se firmou como um dos grandes destaques individuais da Série A.
A surpresa
Renato Augusto alcançou dois feitos individuais inéditos neste Brasileirão: a nota 8,0 e a presença na seleção da rodada. Em uma temporada irregular, o meia resgatou sua maestria no empate do Corinthians com o Atlético-MG na Neo Química Arena, por 1 a 1. Além de dar uma assistência após 10 jogos, Renato criou várias chances.