Sem ataque titular, São Paulo para em Marcos Felipe e fica no 0 a 0 com o Bahia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem ataque titular, São Paulo para em Marcos Felipe e fica no 0 a 0 com o Bahia

Bahia e São Paulo ficaram no 0 a 0 no Morumbi
Bahia e São Paulo ficaram no 0 a 0 no MorumbiRafael Machado/EC Bahia
São Paulo e Bahia empataram por 0 a 0 neste domingo (30), no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. Jogando diante de um público superior a 50 mil espectadores, a equipe paulista parou no goleiro Marcos Felipe e na ineficiência de seu ataque. O Bahia também poderia ter balançado as redes.

Com o resultado, o São Paulo chegou ao terceiro jogo sem vitórias na temporada, contabilizando dois tropeços pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. São duas derrotas e um empate na sequência. 

Veja como foi São Paulo 0 x 0 Bahia

O time comandado por Dorival é o oitavo colocado na tabela do Brasileirão, com 26 pontos, e conheceu o primeiro empate jogando em casa no torneio nacional. 

O Bahia segue na zona do rebaixamento. É o 17º colocado, com 15 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que joga neste domingo (30) contra o líder Botafogo.

É o oitavo jogo consecutivo sem vitórias do Tricolor de Aço na temporada. 

As estatísticas do 0 a 0 entre São Paulo e Bahia no Morumbi
As estatísticas do 0 a 0 entre São Paulo e Bahia no MorumbiOpta by Stats Perform

Fizeram falta 

As ausências de Calleri e Luciano, ambos suspensos, fizeram falta para o São Paulo no Morumbi. O Tricolor teve boas oportunidades na primeira etapa do confronto, mas não foi efetivo na conclusão das jogadas.

Rodrigo Nestor e David deixaram aquele grito de gol "entalado" na garganta da torcida. Um primeiro tempo difícil para o Bahia, que se esforçou bastante defensivamente, mas não teve tantas chances claras e não colocou o goleiro Rafael para trabalhar. 

Ataque e contra-ataque

A dinâmica da etapa final não se modificou. Na verdade, o São Paulo intensificou ainda mais a sua presença no campo ofensivo. A orientação era mais ousadia ao garoto Juan, além de Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival, ter decidido mandar a campo na etapa final Michel Araújo e também Alexandre Pato

Mas Marcos Felipe estava intransponível, executando boas defesas e salvando o Bahia. Jogando claramente no contra-ataque, o Bahia ainda proporcionou perigo à meta de Rafael, que estava atento quando foi acionado, especialmente na reta final. O jogo ficou mesmo no 0 a 0. 

Goleiro Marcos Felipe teve a maior nota em avaliação do Flashscore - 8,2
Goleiro Marcos Felipe teve a maior nota em avaliação do Flashscore - 8,2Flashscore

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (3), quando terá pela frente o duelo com o San Lorenzo-ARG, fora de casa, às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. 

O Bahia só volta a campo no próximo domingo (6), quando recebe o América-MG, na Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore