Sem tempo a perder, Pepa quer colocar Cruzeiro em lugares altos em 2023
Em sua coletiva de apresentação, Pepa garante estar pensando alto, de acordo com a grandeza da Raposa. Enquanto muitos olham para baixo, indicando que o clube não deve brigar por muitas coisas no Campeonato Brasileiro, o português tem uma outra visão, mais otimista, de acordo com suas projeções.
“Nosso objetivo é claro. São competições internacionais. Nunca vão me ouvir falar de brigar para não cair. Temos que pensar alto, sem utopias. Não há campeão sem trabalho. Nosso objetivo é muito claro: classificar para competições sul-americanas e ir longe na Copa do Brasil. Temos ambição de ganhar”, destaca o treinador. Em Portugal, ele treinou Paços de Ferreira, Moreirense, Vitória de Guimarães e Tondela.
Para o português, o trabalho e a dedicação podem levar o clube a lugares altos, mesmo com um elenco sem estrelas e as restrições de orçamento. Pepa visa colocar o Cruzeiro em uma nova competição internacional já nesta temporada, sem tempo a perder.
"Acredito muito no trabalho. Se olharmos para baixo e pensarmos coisas pequenas, nunca vamos fazer coisas grandes. A história do clube não deixa. Temos que atingir competições internacionais. Não tem problema ter mais ou menos dinheiro. O que vale é o trabalho. Acredito muito nos jogadores. Orçamentos não ganham jogos", lembra.
Ansioso para encontrar a China Azul
Pepa mostrou-se muito motivado para fazer a diferença no Cruzeiro, com amistoso marcado para a próxima quarta-feira (29), fora de casa, contra o Red Bull Bragantino. Será sua primeira chance de observar o elenco em uma partida contra um adversário de bom nível. O treinador não vê a hora de chegar o momento de encontrar a torcida azul de perto.
"Vou ficar arrepiado com a torcida. Uma coisa é ver os vídeos, que me deixaram estupefatos, não parava de olhar para aquilo. Outra coisa é sentir a energia no estádio. Estou muito ansioso e o que posso dizer é que confiem em mim. Vou dar a vida", garante.