Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem titulares, Grêmio bate Athletico-PR fora de casa pelo Brasileirão

Mateus Figueiredo
Bruno Uvini fez o gol decisivo contra o Athletico-PR em Curitiba
Bruno Uvini fez o gol decisivo contra o Athletico-PR em CuritibaProfimedia
O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1, neste sábado (27), pela 8ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. A vitória do Tricolor Gaúcho encerrou a invencibilidade do Furacão em sua casa nesta temporada. Os autores dos gols gremistas foram Cuiabano e Bruno Uvini.

Depois de vencer o Grenal no último final de semana, o Grêmio voltou a conquistar mais um importante triunfo, e já emenda quatro jogos sem derrota em todas as competições. Com 14 pontos, o Imortal entrou no G4 e ocupa provisoriamente a terceira posição. No meio de semana, o foco é na Copa do Brasil, quando visitará o Cruzeiro pela volta das oitavas de final.

Do lado do Athletico-PR, a derrota acende um sinal de alerta por ser a terceira seguida. A equipe que iniciou maio com cinco vitórias consecutivas (três delas no Brasileirão) já está fora do G4, em oitavo. O próximo jogo do clube paranaense também é na Copa do Brasil, na quarta-feira (31), contra o Botafogo.

As estatísticas de Athletico-PR 1x2 Grêmio
As estatísticas de Athletico-PR 1x2 GrêmioOpta by StatsPerform

Grêmio é eficiente em Curitiba

Sem Luis Suárez e diversos outros titulares, o Grêmio foi para a Arena da Baixada com uma estratégia clara de entregar a bola para os donos da casa e tentar ser mais eficiente em suas chances. Deu certo. Com apenas 34% de posse de bola, os gaúchos equilibraram o jogo nas finalizações: foram 16 a 10 para o Athletico-PR, com 4 a 4 nas que foram em direção ao alvo.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Para o plano sair do papel, o time de Renato Gaúcho precisava de eficiência nos arremates. Isso aconteceu com Cuiabano ainda no primeiro tempo. O jovem de 20 anos bateu com força da entrada da área para marcar o seu primeiro gol como profissional.

Depois de levar o empate antes do intervalo, os visitantes não demoraram a voltar para a dianteira. Bruno Uvini subiu entre os marcadores para completar cobrança de escanteio e não dar chance ao goleiro Bento.

Vitor Roque faz mais um

O camisa 9 do Athletico-PR fez o seu terceiro gol no campeonato ainda no primeiro tempo, explorando sua impressionante velocidade. Vitor Roque foi lançado e tocou com estilo por cima do goleiro para empatar o duelo.

Vitor Roque fez o seu terceiro gol no Brasileirão
Vitor Roque fez o seu terceiro gol no BrasileirãoProfimedia

No entanto, na segunda etapa, o Furacão se viu encaixotado na marcação do Grêmio e não chegou ao segundo gol. O jovem artilheiro, inclusive, só teve três finalizações em todo o jogo, sendo apenas uma no alvo: o gol.