Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem vencer, Felipão tem pior início de um técnico no Atlético-MG desde 2011

Felipão ainda corre atrás da primeira vitória no comando do Atlético-MG
Felipão ainda corre atrás da primeira vitória no comando do Atlético-MGPedro Souza / Atlético
Luiz Felipe Scolari completou seu quinto jogo com o Atlético Mineiro no último sábado (8) e ainda não conseguiu vencer. Com a derrota para o Corinthians por 1 a 0, no Mineirão, Felipão já ostenta uma marca negativa: o pior início de um treinador pelo clube desde 2011.

Suspenso, Felipão não esteve à beira do gramado contra o Corinthians. Quem conduziu o Atlético Mineiro em seu lugar foi o auxiliar Carlos Pracidelli. Foi o quinto jogo desde a chegada do veterano comandante, responsável por levar o Brasil ao pentacampeonato mundial. 

Veja como foi Atlético-MG 0 x 1 Corinthians

E seu desempenho já é o pior desde 2011, quando Cuca assumiu o Atlético Mineiro e não venceu em seus seis primeiros jogos à frente da equipe. 

A performance do Atlético-MG antes e depois de Felipão refletida nos 10 últimos jogos do time
A performance do Atlético-MG antes e depois de Felipão refletida nos 10 últimos jogos do timeFlashscore

Felipão acumula duas derrotas e três empates, sem contar quando esteve no banco no empate com o Fluminense. Na ocasião, quem comandou o time foi o auxiliar Lucas Gonçalves. O aproveitamento de Felipão é de apenas 20%, só não sendo pior do que o rendimento de Cuca em 2011, quando emplacou cinco derrotas seguidas. 

Antes de Felipão, o pior rendimento depois de Cuca havia sido estabelecido por Marcelo Oliveira, que iniciou sua trajetória no clube em 2016 com um aproveitamento de 26%. Foram quatro empates e uma derrota nas cinco primeiras partidas. 

Coudet, o antecessor de Felipão, começou sua trajetória no clube com números bem melhores. Em cinco jogos, ele venceu quatro partidas e empatou um jogo.