Sérgio Coelho é reeleito presidente do Atlético-MG em eleição de chapa única

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Coelho é reeleito presidente do Atlético-MG em eleição de chapa única

Sérgio Coelho durante um dos eventos que antecederam à inauguração da Arena MRV
Sérgio Coelho durante um dos eventos que antecederam à inauguração da Arena MRVBruno Sousa / Atlético
Sérgio Coelho foi reeleito presidente do Atlético-MG em pleito realizado nesta terça-feira (12), na sede administrativa do clube, em Belo Horizonte. Ele e seu vice, Márcio André de Brito, estarão à frente da associação nos próximos três anos. Coelho era o único candidato e obteve 219 votos favoráveis. Um conselheiro votou nulo.

"Tenho certeza que faremos juntos uma boa gestão. Agradeço o conselho, que é muito unido. Mesmo sendo chapa única, tivemos uma votação expressiva. Sempre conseguimos aprovar tudo aquilo que levamos ao conselho. Agora é preparar para o próximo ano para fazer um trabalho tão bom quanto o que fizemos nos últimos tês anos", declarou o presidente reeleito do Atlético-MG

No primeiro termo da gestão Sérgio Coelho, o Galo conseguiu feitos expressivos. Em 2021, o time conquistou o Triplete, levantando o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão após 50 anos de espera.

Na temporada seguinte, o time mineiro ainda foi o grande campeão da Supercopa do Brasil. Foi também na gestão Sérgio Coelho que o time inaugurou a Arena MRV, além de ter conseguido na CBF o reconhecimento do título brasileiro de 1937. 

Foi também com Sérgio Coelho que a transformação do Atlético-MG em SAF aconteceu, com os principais empresários do clube, dentre eles Rubens Menin, adquirindo o Galo. O clube foi avaliado em R$ 2,1 bilhões pela BTG Pactual.