Serie A italiana pode lançar seu próprio serviço de streaming
A liga adiou até 15 de outubro a decisão sobre a venda dos direitos de exibição de jogos para dentro da Itália, depois que as últimas ofertas das TVs locais ficaram abaixo do preço de 1 bilhão de euros anuais solicitado pelos clubes para os cinco anos a partir da temporada 2024-2025.
"Temos a estrutura para oferecer (jogos) diretamente aos telespectadores (...) Estamos considerando essa opção", disse o executivo-chefe da Serie A, Luigi De Siervo, em Milão.
"Não aceitaremos ofertas muito baixas", acrescentou.
No início deste ano, a liga italiana realizou várias rodadas de negociações com a DAZN, Sky Italia e MediaForEurope para tentar melhorar um conjunto de propostas apresentadas pelas emissoras.
Confira a classificação do Campeonato Italiano
De acordo com um contrato de três anos que expira em junho próximo, a Serie A está arrecadando cerca de 930 milhões de euros por temporada com a venda de seus direitos na Itália, com a DAZN detendo a maior parte dos jogos.
Os direitos de transmissão domésticos são uma fonte importante de receita para os clubes da Serie A, como o Napoli, campeão deste ano, a Juventus e os clubes milaneses Milan e Inter.