Sob lei do silêncio, Palmeiras vive pior sequência em quase dois anos
Após o empate com o Fla, não houve entrevista dos jogadores nem coletiva do treinador Abel Ferreira. O mesmo ocorreu na derrota para o São Paulo, na quarta (5), com o auxiliar João Martins na beira do campo.
A presidente Leila Pereira decretou a lei do silêncio para "blindar elenco e comissão técnica". A medida é uma reação à troca de farpas com a CBF. Após João Martins afirmar que era "ruim para o sistema" o Palmeiras ser campeão por dois anos seguidos, a entidade acusou o português de xenofobia.
A única vitória do Palmeiras nos últimos seis jogos foi contra o Bolívar (4 a 0), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Neste recorte, a equipe tem dois empates e três derrotas.
- Bahia 1x0 Palmeiras (Brasileirão)
- Palmeiras 0x1 Botafogo (Brasileirão)
- Palmeiras 4x0 Bolívar (Libertadores)
- Athletico-PR 2x2 Palmeiras (Brasileirão)
- São Paulo 1x0 Palmeiras (Copa do Brasil)
- Palmeiras 1x1 Flamengo (Brasileirão)
Em meio ao momento instável, o Verdão precisa reverter a desvantagem contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (13), no Allianz, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Se vencer por um gol, leva a decisão para os pênaltis; por dois ou mais, avança às semifinais.
No ano passado, o Palmeiras chegou a viver um jejum de cinco partidas, mas com apenas uma derrota. Em um recorte de seis jogos, teve desempenho superior (1V, 4E e 1D) ao atual. A sequência custou a eliminação na semi da Libertadores, para o Athletico-PR.
Relembre o pior jejum do Palmeiras com Abel
Na série negativa de 2021, foram quatro empates e três derrotas.
- Palmeiras 0x0 Atlético-MG (Libertadores)
- Corinthians 2x1 Palmeiras (Brasileirão)
- Atlético-MG 1x1 Palmeiras (Libertadores)
- Palmeiras 1x1 Juventude (Brasileirão)
- América-MG 2x1 Palmeiras (Brasileirão)
- Palmeiras 2x4 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
- Bahia 0x0 Palmeiras (Brasileirão)