Suárez volta a marcar, Grêmio vence o Cruzeiro e sobe para o G-4 do Brasileirão
Com o resultado, o Grêmio subiu três posições na tabela. O Tricolor é o terceiro colocado, com 36 pontos, e voltou a vencer após dois jogos em todas as competições, incluindo as quartas de final da Copa do Brasil frente ao Flamengo.
Veja como foi Grêmio 3 x 0 Cruzeiro
O Cruzeiro completou o sétimo jogo sem vitórias, com Pepa igualando sua pior sequência desde que assumiu o comando da Raposa. Apesar disso, o time segue estacionado na 12ª posição, com 25 pontos.
Foi a terceira derrota do time celeste jogando como visitante neste Brasileirão e a zona do rebaixamento já começa a ameaçar o Cruzeiro, que venceu apenas duas partidas nas últimas 15 rodadas.
Fim de jejum do Pistoleiro
O placar na Arena do Grêmio foi aberto aos 28 minutos do primeiro tempo com Luis Suárez. Após roubada de bola de Cristaldo, o "Pistoleiro" completou o cruzamento rasteiro com uma bela finalização no alto, buscando o ângulo esquerdo de Rafael Cabral.
Suárez voltou a marcar após oito jogos de seca, sua maior sequência sem gols. Ele não balançava as redes desde junho, quando deixou o dele na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Atropelo do Tricolor
O Grêmio construiu o placar com tranquilidade em sua Arena. O Cruzeiro foi dominado pelo time da casa e teve poucas oportunidades para igualar o jogo.
Depois de fazer o seu, Suárez ainda deu uma assistência para o gol de Carballo. Uma verdadeira pintura, desde o passe à conclusão do uruguaio, que mandou colocado, no ângulo esquerdo de Rafael Cabral.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Pepê completou o passeio, que poderia ser ainda maior se a arbitragem não tivesse flagrado um impedimento milimétrico de Bitello aos 46 minutos do segundo tempo.
Próximos desafios
O Grêmio joga no próximo domingo (3), contra o Cuiabá, às 11h (de Brasília), novamente em sua Arena. O Cruzeiro vai buscar a reabilitação frente ao Red Bull Bragantino também no domingo (3), no Mineirão, às 18h30 (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 22 rodada do Brasileirão.