Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Textor celebra melhora em disputas na Justiça: "Muitos juízes são botafoguenses"

Botafogo, de John Textor, vive um bom momento dentro e fora de campo
Botafogo, de John Textor, vive um bom momento dentro e fora de campoVitor Silva/Botafogo
John Textor, proprietário majoritário da SAF do Botafogo, afirmou ao site norte-americano "The Athletic" que as disputas judiciais envolvendo o Glorioso e seus credores têm melhorado bastante na Justiça. Na entrevista, um fato chamou atenção: o empresário celebrou que muitos magistrados seriam botafoguenses.

As palavras de John Textor são bem diferentes de seis meses atrás quando o empresário criticou abertamente o judiciário brasileiro e chegou a dizer que a lei da SAF estava quebrada. "Os juízes e as cortes brasileiras não tiveram cuidado em interpretar a lei como foi criada", disse o norte-americano à época. 

Acompanhe Botafogo x Coritiba em tempo real no Flashscore

Na entrevista ao The Athletic, Textor revelou algumas situações embaraçosas que o Botafogo viveu desde o início de sua gestão no futebol do clube. Os episódios embaraçosos com os credores, no entanto, parecem ter ficado no passado. 

John Textor durante presença em partida contra o Patronato-ARG, pela Copa Sul-Americana
John Textor durante presença em partida contra o Patronato-ARG, pela Copa Sul-AmericanaVitor Silva/Botafogo

"A companhia de luz chegou a desligar a energia do CT por dívidas de quatro anos atrás, que não eram responsabilidade nossa. O dinheiro do nosso contrato de TV foi sequestrado porque um fiscal de impostos acreditou que tinha uma promessa de pagamento de três anos atrás. Então, nós ficamos indo à Justiça para receber nosso dinheiro de volta. Mas está melhorando muito. E, felizmente, muitos juízes mais velhos são grandes torcedores do Botafogo", comemorou Textor. 

Com mediação do Ministério do Trabalho, o Botafogo negocia, nos últimos dias, um acordo com a Comissão de Credores do clube. A equipe também segue no Regime Centralizado de Execuções, modalidade de pagamento de dívidas que Textor ameaçou retirar o Botafogo. 

O clube vem buscando alternativas para solucionar a dívida que a Associação possui, orçada no último levantamento em pouco mais de R$ 729 milhões. 

Botafogo, o grande líder do Brasileirão 2023 até o momento
Botafogo, o grande líder do Brasileirão 2023 até o momentoFlashscore

Textor também comentou sobre a equipe de captação e observação de jogadores do Botafogo. Scouts que foram capazes de montar um time sem grandes estrelas, mas que vem dando liga. 

"Compramos o Botafogo em março do ano passado e tivemos quatro semanas para montar um elenco de Série A. Não fomos rebaixados e ficamos em 11º. Este ano, as pessoas disseram: "Quem é esse que você contratou?".

"Mas eles foram muito bem analisados. Não há celebridades, estão todos juntos. Não sei se seremos campeões, mas estamos jogando bem e o vestiário é excelente", celebrou o norte-americano. 

O Botafogo lidera o Brasileirão com 40 pontos, 11 a mais que o Grêmio, que vem na segunda posição com 29. A equipe volta a campo neste domingo (30) para enfrentar o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.