Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Carpini chega a acordo para ser o novo técnico do São Paulo

Guilherme Bianchini
Atualizada
Thiago Carpini vai substituir Dorival no comando do São Paulo
Thiago Carpini vai substituir Dorival no comando do São PauloProfimedia
O substituto de Dorival Júnior no São Paulo será Thiago Carpini, do Juventude. O Tricolor se reuniu com o agente do treinador nesta quinta-feira (11) e encaminhou o acordo. Para contratá-lo, o clube vai pagar a multa rescisória de R$ 1 milhão.

O Juventude confirmou a saída de Thiago Carpini na tarde desta quinta. "O treinador solicitou seu desligamento para dirigir outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian", informou.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

A notícia sobre o acerto do São Paulo com Carpini é do ge. O jornalista André Hernan, do UOL, acrescenteu que o contrato será de um ano. O acordo inclui uma renovação automática caso o técnico atinja metas.

A negociação entre as partes foi rápida. Na quarta-feira (10), o São Paulo entrou em contato com o Juventude e pediu autorização para conversar com Thiago Carpini. Na manhã desta quinta, a diretoria tricolor se reuniu com o empresário do treinador, Hugo Magalhães, e acertou os detalhes.

Carpini é um dos técnicos mais promissores da nova geração no Brasil. Ele ganhou destaque ao levar o modesto Água Santa ao vice-campeonato do Paulistão, em 2023. Depois, assumiu o Juventude na zona de rebaixamento da Série B e conduziu a equipe de volta à Série A.

Thiago Carpini treinou o Juventude em 2023
Thiago Carpini treinou o Juventude em 2023Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Antes do Água Santa, Thiago Carpini comandou outros times do futebol paulista. Ele teve passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária.

São Paulo nega reunião

O São Paulo comunicou em nota oficial que não houve qualquer encontro com Carpini ou seu empresário no Morumbi. O Tricolor contestou as informações do jornalista Gabriel Sá e o acusou de "atrapalhar o trabalho do clube".