Tiquinho e Sauer aniquilam Coritiba e fazem Botafogo voar alto no Brasileirão
O Glorioso fez valer o mando de campo, tendo 100% de aproveitamento em nove jogos, diante da sua torcida, no Brasileirão.
Sauer fez dois gols e deu uma assistência, com o técnico Bruno Lage vendo sua escolha dar certo. Os outros dois gols foram de Tiquinho Soares, artilheiro máximo do Botafogo no Brasileirão com 13 gols (24 na temporada). Victor Sá, com duas assistências, também deixou seu nome entre os grandes do duelo.
Foi mais uma demonstração de marcação de território do alvinegro. Tão importante quanto o resultado foi uma atuação consistente e dominante, digna de um líder mais do que isolado.
O Bota soma 12 jogos de invencibilidade considerando todas as competições.
O Coritiba, que vinha de quatro jogos sem perder, marca presença na zona de rebaixamento, a um ponto do Goiás, primeiro time fora do Z-4.
O Botafogo terá a Sul-Americana como próximo compromisso. Na quarta-feira, pega o Guarani-PAR, em casa, na ida das oitavas de final. O Coritiba encara o Bragantino na próxima rodada, no domingo (6), pelo Brasileirão.
Botafogo premiado pela intensidade
O começo de jogo foi elétrico, com o Botafogo tratando de ir pra cima para ocupar o campo de defesa do Coxa. Gustavo Sauer abriu o placar logo aos 3 minutos com um belo chute de fora da área, que acertou o ângulo do goleiro, sem chance de defesa. Melhor começo impossível para o líder do Brasileirão.
A ordem no Fogão era ser intenso. Os alvinegros recuperavam a bola com rapidez, antes de voltar a pressionar.
Confira a classificação do Brasileirão
Golaço em toque de primeira
O susto veio dos pés de Bruno Gomes, aos 9 minutos, em lance genial. Ele percebeu o goleiro Lucas Perri mais adiantado do que devia e foi astuto na leitura da jogada para marcar um golaço. Com um único toque, ele bateu de chapa, cobrindo Perri, com a bola caindo onde deveria. Empate e ducha fria decretados.
Com mais volume, o Botafogo voltou a ter vantagem com seu artilheiro Tiquinho Soares. Em lance típico de centroavante, ele cabeceou com firmeza após escanteio, livre de marcação, forçando o Coxa a remar do zero novamente.
O gol veio em boa hora para o alvinegro depois do Coritiba ter tido, pouco antes, a virada anulada graças ao VAR.
O Botafogo conseguiu ir pro intervalo com uma vantagem de dois gols quando, nos acréscimos, Victor Sá fez "fumaça" na ponta esquerda. O cruzamento foi preciso para Sauer, que bateu de primeira para fazer seu segundo gol no jogo.
Sempre ele
Tiquinho Soares não deixou Sauer ser artilheiro da partida por muito tempo. Aos 5 minutos do segundo tempo, ele cabeceou tirando do goleiro após assistência de Victor Sá, outro destaque do jogo.
O Botafogo voava em campo e a torcida parecia flutuar nas arquibancadas, em atmosfera especial no Nilton Santos.
O Fogão buscou ampliar o placar, inspirado pela grande atuação, mas ficou no 4 a 1, um resultado de tamanho excelente para um líder que fez por onde ocupar o atual posto.