Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite admite chance de ataque com Pedro e Gabigol e fala sobre renovações no Fla

Diretoria do Flamengo apresenta Tite como novo treinador
Diretoria do Flamengo apresenta Tite como novo treinadorMarcelo Cortes/Flamengo
Apresentado oficialmente como o novo técnico do Flamengo nesta segunda-feira (16), Tite foi questionado sobre a possibilidade da composição de um ataque com Pedro e Gabriel Barbosa, algo que já foi executado com sucesso na era Dorival Júnior.

O ex-treinador da Seleção Brasileira acenou de forma positiva para a possibilidade, apontando que chegou a conversar com Pedro e Gabriel Barbosa sobre a chance de tal formação ofensiva. 

Tite, no entanto, apontou que as circunstâncias e os demais jogadores à disposição vão definir se esta dupla ofensiva será utilizada ou não. 

"Parcialmente posso responder. Eu conversei com o Gabi e conversei com o Pedro a respeito. Falei da possibilidade de utilização dos dois. O conjunto da obra com o Bruno ou de um outro atacante, começa a ter uma variável maior. Seja do Bruno, do Cebolinha, do Luiz, que são jogadores mais verticais, mais agudos", declarou Tite à imprensa.

"Jogar bem é jogar bem na fase ofensiva, jogar bem é jogar bem na fase defensiva, jogar bem é jogar nas bolas paradas. Quando alguma dessas coisas não funciona bem, você fica mais longe da vitória", acrescentou.

Quem fica para 2024? 

Tite terá total autonomia para montagem do elenco da próxima temporada
Tite terá total autonomia para montagem do elenco da próxima temporadaMarcelo Cortes/Flamengo

Tite deixou claro que um dos seus objetivos atuais é, além da classificação à Libertadores, avaliar o elenco e estabelecer o planejamento do Flamengo para a temporada 2024. 

Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique estão entre os atletas com vínculos próximos do encerramento. As informações dão conta ainda de que Gabriel Barbosa tem conversas para ampliar seu contrato atual. 

Apesar dos rumores sobre saídas e chegadas no rubro-negro, Tite preferiu deixar o assunto nas mãos da diretoria, reforçando seu foco na luta pela classificação direta à Libertadores. 

"O técnico é uma figura importante na engrenagem do clube. Mas, acima, em sua hierarquia, está a direção que já tem um comando e uma diretriz. Eu fui perguntado pela FlaTV se algum atleta tinha entrado em contato comigo. Nenhum atleta entrou em contato comigo, porque há um respeito à hierarquia", destacou o novo treinador rubro-negro.

"Ninguém chega em contato comigo se não passar pelo Gilmar Veloz (empresário). Por que? Porque existe um respeito a toda uma história. Então há um encaminhamento, porém são 12 jogos decisivos, que todos são importantes para alcançarmos o objetivo da classificação", finalizou Tite. 

A estreia de Tite no comando do Flamengo será na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro é atualmente o quinto colocado, com 44 pontos.