Tite defende arbitragem polêmica em vitória sobre o Atlético-GO
O Dragão reclamou bastante do juiz durante e após a partida, por conta de algumas expulsões polêmicas e um pênalti a favor do Fla nos acréscimos do segundo tempo.
"Vi todos os lances agora. Foram corretas. Foi um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra", afirmou o treinador após o jogo no Serra Dourada.
No primeiro tempo, Tite discordou do cartão vermelho dado a Jair Ventura, técnico do Atlético-GO, mas voltou atrás na coletiva de imprensa.
"Falei que o árbitro tem que ter um pouco mais de sensibilidade de administrar algumas situações. Porém, eu também tenho que falar a verdade, que o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado", ponderou.
Sobre levar o empate e quase sair sem os três pontos, Tite respondeu que não queria segurar o 1x0 na segunda etapa.
Veja todos os detalhes de Atlético-GO 1x2 Flamengo
"Nós buscamos o segundo gol. Porém, tem alguns detalhes na bola, no único lance que nós erramos, em cruzamento que teve de conclusão, o Atlético-GO foi efetivo. Então tem que olhar sob esse contexto. A partir daí ela traz cenários diferentes desde o primeiro jogo, que foi acidentado", explicou.
O técnico flamenguista também reclamou do gramado do estádio goianiense. "Faz tempo, mas eu joguei aqui. Serra Dourada era um prazer vir aqui, agora a bola pipoca, e a qualidade do jogo, ele (gramado) te trava mais", disse.
Outro tópico tratado por Tite foram as críticas recebidas após suas declarações sobre a priorização de competições. O treinador afirmou que não ia "fazer média com o torcedor" e reiterou que o Flamengo vai "lutar" para ganhar todos os títulos da temporada, mas que a tarefa é muito difícil.
"Não sou mentiroso. É muito difícil ganhar todas (as competições)", explicou. "Eu trabalho com a verdade. Não gosto de dar bala juquinha, não faço média", concluiu.