Tite diz que tem de "adquirir a cara do Flamengo" após 2ª vitória no Brasileirão
"O Tite que tem que adquirir a cara do Flamengo e não o Flamengo do Tite, o processo é inverso", respondeu ele na coletiva de imprensa no Maracanã.
Veja como foi Flamengo 1x0 Vasco
O treinador também se mostrou impressionado com o primeiro clássico carioca na carreira.
"Antes eu não sabia o que era. Agora eu sei o que é Flamengo x Vasco, a emoção do jogo, a atmosfera, duas grandes equipes, história dos dois lados", revelou.
Sobre a partida, Tite se disse "feliz pelo desempenho" de sua equipe. "Houve momentos do jogo que a gente controlou e outros a gente dominou. Isso alterna em jogo desse tamanho. Feliz pelo resultado final, com a sensação de que o time foi merecedor", acrescentou o ex-técnico da Seleção.
"Nós (estávamos) tentando imprimir um jogo mais de triangulação e aproximação, que é a cara do Flamengo e que é o que eu gosto. A mesma cara. E o Vasco no duelo de transições, com bola aérea, com uma equipe montada, estruturada, coordenada, (com) lateral mais espetado", analisou.
"Tivemos problemas, a bola atravessando. Tínhamos que fazer o ponto de equilíbrio entre neutralizar o adversário, o desgaste físico e a condição técnica. Exigiu bastante o foco de atenção. Por isso a inversão de lado do Gerson", explicou o treinador.
Gerson fez o gol da vitória aos 31 da etapa final e deu a Tite seu segundo triunfo em dois jogos no comando do Flamengo.
O time é agora o terceiro colocado da Série A.