Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite diz que tem de "adquirir a cara do Flamengo" após 2ª vitória no Brasileirão

O treinador segue 100% no comando do Mengão
O treinador segue 100% no comando do MengãoPaula Reis / CRF
O técnico Tite afirmou que tem de se adaptar ao time rubro-negro, e não o contrário, após a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro.

"O Tite que tem que adquirir a cara do Flamengo e não o Flamengo do Tite, o processo é inverso", respondeu ele na coletiva de imprensa no Maracanã.

Veja como foi Flamengo 1x0 Vasco

O treinador também se mostrou impressionado com o primeiro clássico carioca na carreira.

"Antes eu não sabia o que era. Agora eu sei o que é Flamengo x Vasco, a emoção do jogo, a atmosfera, duas grandes equipes, história dos dois lados", revelou.

Sobre a partida, Tite se disse "feliz pelo desempenho" de sua equipe. "Houve momentos do jogo que a gente controlou e outros a gente dominou. Isso alterna em jogo desse tamanho. Feliz pelo resultado final, com a sensação de que o time foi merecedor", acrescentou o ex-técnico da Seleção.

"Nós (estávamos) tentando imprimir um jogo mais de triangulação e aproximação, que é a cara do Flamengo e que é o que eu gosto. A mesma cara. E o Vasco no duelo de transições, com bola aérea, com uma equipe montada, estruturada, coordenada, (com) lateral mais espetado", analisou.

Gerson celebra gol da vitória com Gabigol
Gerson celebra gol da vitória com GabigolMarcelo Cortes/CRF

"Tivemos problemas, a bola atravessando. Tínhamos que fazer o ponto de equilíbrio entre neutralizar o adversário, o desgaste físico e a condição técnica. Exigiu bastante o foco de atenção. Por isso a inversão de lado do Gerson", explicou o treinador.

Gerson fez o gol da vitória aos 31 da etapa final e deu a Tite seu segundo triunfo em dois jogos no comando do Flamengo.

O time é agora o terceiro colocado da Série A.

Confira a tabela atualizada do Brasileirão