Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 5 da 20ª rodada do Brasileirão: gol de churras, treta e falta da placa de publicidade

Alex Xavier
Renato Gaúcho chamou o lance do gol que seu time tomou de "pelada de fim de semana"
Renato Gaúcho chamou o lance do gol que seu time tomou de "pelada de fim de semana"LUCAS UEBEL/GRÊMIO
A primeira rodada do returno do Brasileiro teve festa no Maraca e um gol de pelada do churrasco, além de outros momentos antológicos. 

Confira abaixo o nosso Top 5 da 20ª rodada da Série A:

5) Carrinho da placa de publicidade

Após converter pênalti e abrir o placar para o Coxa em Coritiba 2x3 Flamengo, o atacante Robson levou uma rasteira da placa de publicidade.

O árbitro não marcou falta e o atleta não se contundiu no lance. Cinco minutos depois, Gabigol empatou a partida e mostrou como se pula a placa com sucesso. 

4) Amarelo por excesso de respeito

Thiago Galhardo, ex-atacante colorado, fez o gol da primeira vitória (1x0) da história do Fortaleza no Beira-Rio.

Em respeito ao ex-time, Galhardo não comemorou o tento e saiu andando após botar a bola na rede. Mas ele foi tão, mas tão respeitoso, que acabou levando amarelo por retardar o reinício da partida.

3) Vasco no Maraca

Depois de ser obrigado pelo STJD a jogar com portões fechados por quase um mês, o Vasco finalmente reencontrou sua torcida – e no Maracanã.

Mais de 53 mil vascaínos fizeram a festa mais legal da rodada nas arquibancadas, na vitória por 1x0 sobre o Galo.

Vascaínos de volta ao Maracanã
Vascaínos de volta ao MaracanãCR Vasco da Gama

2) Treta em Salvador

Nem tudo é paz e amor na Bahia. Após a goleada de 4 a 0 do Tricolor de Aço em cima do Bragantino, o técnico Renato Paiva e um jornalista local discutiram e se xingaram na coletiva. Entenda a confusão.

1) Gol de churras

"O gol que tomamos do Santos parece aquela pelada de final de semana, pessoal numa festa, em churrasco, todo mundo bebendo" – assim Renato Gaúcho definiu o gol da vitória do Santos em cima do Grêmio (2x1) na Vila Belmiro.

A zaga do Peixe deu um chutão para frente no fim do jogo; a bola parecia que sairia pela lateral, mas pegou efeito ao quicar no gramado (talvez pelo ar salgado de Santos?).

Aparentemente, apenas os jogadores da casa entenderam a física e, com a defesa gremista no mundo da lua, saíram num contra-ataque de 3 contra 1 e viraram a partida.

Veja a tabela do Brasileirão 2023