Top 5 da 34ª rodada do Brasileirão teve guerra campal, goleiro-tradutor e fúria de dirigente
Confira abaixo os melhores e piores destaques do fim de semana:
1) O quebra-pau da rodada
Torcidas de Cruzeiro e Coritiba protagonizaram uma batalha campal dentro do gramado da Vila Capanema. Os cruzeirenses perderam a cabeça e invadiram o campo depois que a Raposa levou um gol no finzinho do jogo - que decretou o 1 a 0 para o Coxa - e os torcedores locais responderam na mesma moeda.
O time mineiro termina a rodada na zona do descenso.
2) O gol de falta da rodada
Gols de falta andam cada vez mais escassos no futebol brasileiro. Golaços de falta nos acréscimos que decretam a vitória de um time, então, andam em extinção.
É por isso que a cobrança perfeita de Payet no suado triunfo do Vasco contra o América-MG entrou no nosso top 5.
Graças ao francês, o Cruzmaltino venceu o jogo por 2 a 1 e se manteve fora do Z4.
3) O atentado da rodada
Se Bruno Méndez faz isso na pelada, ele perde todos os amigos e sai da cancha de camburão. O corintiano quase rachou a canela do gremista Besozzi no meio logo aos 8 minutos de jogo - e levou vermelho direto após intervenção do VAR.
Sua sorte é que o Corinthians venceu por 1 a 0, senão era capaz de ele fazer inimigos no vestiário e na torcida do Timão.
4) O tradutor da rodada
O goleiro Léo Jardim, do Vasco, atacou de tradutor após a vitória contra o Coelho. Sua breve passagem pelo Lille ajudou a repórter do Premiere a entrevistar Payet, responsável pelo gol de falta mencionado acima.
Ele não deu uma resumida boa na resposta do francês? Deu, sim, mas a ideia central está mais ou menos ali. Nota 6 para o goleirão (que dentro de campo recebeu um sonoro 7,5).
5) O dia de fúria da rodada
O ex-lateral Alessandro, hoje gerente do Corinthians, perdeu a linha na tentativa de reclamação da arbitragem do jogo contra o Grêmio. Inconformado, ele tentou invadir a cabine do VAR, que tinha nada além de equipamentos. Alessandro ainda agrediu um jornalista que gravava seu ataque de fúria.