Valencia encontra melhor momento no Inter após eliminação na Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valencia encontra melhor momento no Inter após eliminação na Libertadores

Valencia apareceu bem nos momentos de decisão
Valencia apareceu bem nos momentos de decisãoInternacional SC
Contratado em junho para ser o matador do Internacional, o atacante equatoriano Enner Valencia chegou em um momento turbulento do time. Apesar dos primeiros números não terem sido tão impactantes, os dados do jogador têm melhorado nos últimos confrontos, principalmente após a eliminação do Colorado na Libertadores.

Seu primeiro gol veio somente no sétimo duelo pelo Inter. Coincidência ou não, seus primeiros gols aconteceram somente nas partidas da competição continental, prioridade do clube naquele momento. 

Enquanto passava em branco no Brasileirão, Valencia conseguia dar algum retorno na Liberta, torneio em que atletas com experiência internacional, como ele, são mais do que bem-vindos. 

Nos 16 jogos até a desclassificação para o finalista Fluminense, foram duas assistências e 4 gols. Todos os tentos foram na competição continental, com Valencia aparecendo e dando sua dose de contribuição na caminhada colorada, que ficou muito perto da decisão. 

Números de Valencia na goleada contra o Santos
Números de Valencia na goleada contra o SantosOpta by Stats Perform

Turbulência

Antes de seu primeiro tento pelo Inter, Valencia precisou enfrentar um momento turbulento. Não bastando a fase irregular do time no Brasileirão, ele discutiu com o também atacante Luiz Adriano em um de seus primeiros jogos, após empate contra o Corinthians

Na saída de campo, ainda empurrou o gerente Magrão, com o clube precisando colocar "panos quentes" para diminuir o incômodo e apagar má impressão. 

Números de Valencia
Números de ValenciaFlashscore

É de jogo grande que ele gosta

Logo no seu primeiro jogo de Libertadores pelo Inter, fora de casa, contra o River Plate, ele deixou sua marca, anotando o de honra na derrota por 2 a 1 na Argentina.

Confira a classificação do Brasileirão

Depois do Inter passar pelos hermanos, foi a vez do Bolívar, da Bolívia, sentir o veneno do equatoriano, que anotou um belo gol na altitude de La Paz, logo no começo do confronto.

Valencia fez 4 gols nos últimos 3 jogos
Valencia fez 4 gols nos últimos 3 jogosRicardo Duarte/Internacional

Na volta, ele fez os dois da vitória de 2 a 0, em casa, que garantiu o time na semifinal. Valencia, enfim, dava mostras de que engrenaria no comando do ataque gaúcho. 

Foi neste duelo contra os bolivianos que ele teve sua melhor nota segundo o índice Flashscore, um 8,1, sendo esta também a única vez que sua nota passou de 8. 

Irregularidade

Mas a "seca" voltou, com cinco jogos seguidos sem marcar coincidindo com período do time sem conseguir superar seus adversários. Parecia que Valencia dependia do time fluir para ele desencantar de vez. 

A eliminação na Libertadores fez o Inter focar somente no Brasileirão. O jogo seguinte à eliminação foi nada menos do que um Grenal, com Valencia voltando a corresponder em jogos do seu tamanho. Ele fez um dos gols da vitória de 3 a 2 sobre o Grêmio, deixando sua marca quando o time mais precisava.

Faro de gol de volta

Com a Libertadores para trás, ele voltou a encontrar um momento favorável. No Brasileirão, desde então, foram 4 jogos com 5 gols marcados, encontrando sua melhor fase com a camisa colorada. 

Com os jogos de tudo ou nada tendo ficado para trás, quando correspondeu ao chamado, resta a ele fazer sua parte nas oito decisões que o Inter tem pela frente para se afastar das últimas posições e se firmar, no mínimo, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Libertadores é um sonho distante, mas não impossível, com o segundo torneio mais importante do continente servindo de consolo para um time que não conseguiu se encontrar no Brasileirão, principalmente quando dividia suas atenções com a Libertadores.

O risco de rebaixamento apareceu por seguidas semanas, com jogadores como Valencia precisando corresponder para justificar o alto investimento feito em sua contratação. 

Independentemente da fase, Enner Valencia impõe respeito pelo forte físico, pela qualidade, pelo faro de gol e também pelo currículo. Não são muitos os jogadores, dentro do futebol brasileiro, com a sua trajetória, tendo a vivência de duas Copas do Mundo (2014 e 2022). 

Em campo, seus números têm melhorado, com sua estrela tendo tudo para seguir brilhando. Não há dúvidas de que muitos gostariam de ter Valencia em seu elenco. 

Valencia assinou com o Inter até 2026
Valencia assinou com o Inter até 2026Ricardo Duarte/Internacional