Vampeta e Gabigol estão no time de contratações fracassadas da Inter no século 21
Ao falar da performance de Gabriel Barbosa durante sua passagem pela Inter de Milão, o "La Gazetta Dello Sport" salientou que o jogador também foi prejudicado pelas constantes mudanças de treinadores e o ano conturbado vivido pelos nerazzurri.
"Pesado e fora de ritmo, o brasileiro também pagou pelo ano conturbado no banco dos Nerazzurri, com três treinadores se revezando no comando do time, de De Boer a Pioli e Vecchi. Um ano depois foi emprestado ao Benfica, onde permaneceu apenas seis meses", escreveu a publicação italiana.
Gabriel Barbosa foi contratado pela Inter de Milão junto ao Santos por 33,5 milhões de euros. O brasileiro marcou apenas um gol com a camisa do time italiano.
Já Vampeta foi lembrado pelas "noitadas" e por ter tido um importante papel na chegada de Adriano Imperador em Milão. "Em 2001, o então presidente Massimo Moratti levou-o para Milão, a conselho de Ronaldo, por um valor próximo dos 30 milhões.
"O que recordamos sobretudo é o seu talento 'festeiro' e a sua paixão pelo bom vinho, incluindo aquele que o Papa João Paulo II deu a Ronaldo.
"Ele ficou muito bravo e queria que eu pagasse", disse o brasileiro. "Mas tinha gosto de vinagre". Despediu-se depois de apenas oito jogos, mas a sua transferência teve o "mérito" de trazer um certo Adriano ao clube", escreveu a Gazetta.
Abaixo, veja o time dos "fracassos" da Inter de Milão no Século 21:
Carini, Vrsaljko, Vidic, Sorondo, Gresko, Vampeta, M'Vila, Quaresma, Pacheco, Gabigol e Forlán.