Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vanderlei Luxemburgo é o plano A do Cruzeiro para se livrar do rebaixamento

Josias Pereira
Vanderlei Luxemburgo pode voltar ao Cruzeiro para jogos finais do Brasileirão
Vanderlei Luxemburgo pode voltar ao Cruzeiro para jogos finais do BrasileirãoBruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Após a demissão de Zé Ricardo, o Cruzeiro já tem um alvo estabelecido no mercado para assumir o comando técnico. De acordo com a rádio Itatiaia, o plano A do time celeste é o experiente Vanderlei Luxemburgo, demitido do Corinthians nesta temporada.

Quando da transição para SAF, o Cruzeiro, já sob o comando de Ronaldo, decidiu não contar mais com os serviços de Luxemburgo, que estava à frente do time em 2021 e salvou a equipe do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro

À época, a escolha da SAF foi pelo uruguaio Paulo Pezzolano, hoje no Real Valladolid e responsável por comandar o Cruzeiro na campanha que reconduziu o time à Série A na temporada passada. 

Os próximos jogos do Cruzeiro na reta final do Brasileirão
Os próximos jogos do Cruzeiro na reta final do BrasileirãoFlashscore

Quando da decisão da SAF, Luxemburgo afirmou que não guardou qualquer tipo de rancor em relação a Ronaldo e os gestores celestes. 

"Não tenho nenhum problema de o Ronaldo não ter ficado comigo. Ele é o presidente, comprou uma empresa, a minha relação pessoal com ele é de amizade, eu continuo gostando dele da mesma forma.

"Ele comprou a empresa e entendeu que o técnico Vanderlei Luxemburgo, amigo dele, não cabia no projeto que ele tem dentro da empresa dele. Ponto", disse o treinador à Rádio Transamérica. 

Luxemburgo foi demitido do Corinthians em setembro passado. Foram 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas, um aproveitamento de 48%. O veterano treinador deixou o Timão na décima posição no Brasileirão.

A tabela do Brasileirão após a 34ª rodada
A tabela do Brasileirão após a 34ª rodadaFlashscore

Caso seja confirmado no Cruzeiro, esta seria a quarta passagem de Luxemburgo pelo time mineiro. A mais vitoriosa foi em 2003, quando conduziu o time à Tríplice Coroa, com os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. 

Desta vez, o cenário é igualmente desafiador. O treinador terá seis jogos para livrar o time da Série B. O Cruzeiro é o 17º colocado, com 37 pontos, um abaixo do Bahia, que é o primeiro time fora do Z-4.