Varela e Gerson se agridem em treino do Flamengo; lateral fratura nariz
A notícias foi publicada em primeira mão pelo ge.globo. O Flamengo confirmou o "entrevero" entre Gerson e Varela e declarou que o caso foi "resolvido internamente pelo departamento de futebol".
"Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã (quarta) segue normalmente", disse o clube em nota.
A confusão começou por uma falta de Gerson em Varela no treino. O lateral esbravejou com o meia e tentou agredi-lo. Gerson desviou e acertou um soco no nariz de Varela.
Pouco depois, outros jogadores surgiram para separar a briga.
A confusão entre Gerson e Varela amplia o ambiente de tensão no Flamengo. Em 29 de julho, houve outra agressão: do preparador físico Pablo Fernández em Pedro, após o atacante se recusar a aquecer no jogo contra o Atlético-MG, no Independência. Fernández foi demitido; Pedro, multado e suspenso por uma partida.
Em meio à crise nos bastidores, o Fla foi eliminado da Libertadores na última quinta-feira (10), com derrota por 3 a 1 para o Olimpia. Nesta quarta (16), o time enfrenta o Grêmio no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu a ida por 2 a 0.