Vargas desencanta, Atlético-MG bate Internacional e arranca no Brasileirão
Após um período conturbado, o Atlético chegou a quatro vitórias nos últimos cinco jogos, com dois triunfos consecutivos. A equipe está cinco pontos atrás do líder da Série A, Botafogo, que visita o Goiás neste domingo.
Na direção oposta, o Inter amargou a terceira derrota seguida no Brasileirão, todas por 2 a 0. O Colorado estacionou nos sete pontos e está em 12º lugar, mas ainda pode perder duas posições na sequência da rodada.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Agora, ambos os times voltam suas atenções para a ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (17), às 21h30. O Atlético-MG recebe o Corinthians, enquanto o Internacional visita o América-MG. Na próxima rodada do Brasileirão, os dois jogam fora de casa: o Galo enfrenta o Coritiba e o Inter faz clássico com o Grêmio.
Vargas marca e provoca
Muito criticado pela torcida do Atlético neste ano, Eduardo Vargas abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento preciso de Pavón. O atacante voltou a balançar a rede depois de 11 partidas em branco. O último gol havia sido em 4 de março, contra o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro.
Na comemoração, Vargas colocou as mãos nas orelhas, em resposta às contestações que vinha recebendo. No intervalo, em entrevista ao Premiere, o chileno disse que não se importa com as críticas.
"Estava precisando muito deste gol. A gente, com um gol, pega muita confiança. Mas não ligo para o torcedor. É nosso trabalho. Eles podem xingar, elogiar, mas eu não ligo. Sempre estou com a cabeça boa e continuo trabalhando", disparou.
Galo perde chances e mata no fim
O gol no começo não tirou o ímpeto do Atlético, que foi superior em quase toda a partida. Ainda no primeiro tempo, Hyoran perdeu ótima chance dentro da área. No segundo, desperdiçou outra grande ocasião. Paulinho foi outro a perder um gol na cara de Keiller, mas se redimiu perto do fim. O atacante tabelou com Hulk — que entrou no segundo tempo — e bateu na saída do goleiro para fechar o placar.
Sem Alan Patrick, poupado, o Inter teve dificuldades no setor ofensivo. A equipe até criou suas chances, em um chute de Thauan Lara e em uma cabeçada de Nico Hernández na trave, mas não chegou a pressionar pelo empate.
Atuações
Autor do segundo gol, Paulinho obteve a nota mais alta (7,8) entre os titulares de Atlético-MG x Internacional — entenda aqui o sistema de avaliação do Flashscore. O melhor do Inter foi Bustos, com 7,1. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.