Vasco acerta compra do lateral-direito Paulo Henrique junto ao Atlético-MG
Paulo Henrique esteve em campo com a camisa do Vasco em 14 partidas da Série A do Brasileirão desta temporada. Ele marcou um gol e deu uma assistência. O Vasco vai exercer a opção de compra do jogador, que possuía ofertas de clubes da MLS. A informação é da Rádio Itatiaia.
As negociações em prol da sequência de Paulo Henrique se intensificaram com a chegada de Alexandre Mattos. O técnico Ramón Díaz quer a permanência de todos os atletas que foram seus titulares.
Foi assim com a renovação do zagueiro Maicon, além das conversas por um novo contrato do volante Zé Gabriel. A venda de Paulo Henrique será importante para os cofres do Atlético-MG. O clube mineiro já tinha faturado R$ 500 mil com a cessão por empréstimo do jogador em fevereiro deste ano.
Paulo Henrique chegou ao clube mineiro para ser um reserva imediato de Mariano, mas acabou atuando por apenas três jogos, sendo rapidamente sacado pelo então técnico argentino Eduardo Coudet, que acenou positivamente, à época, para uma transferência por empréstimo.