Vasco atropela Coritiba na volta a São Januário e fica perto de deixar o Z4
O Vasco não ganhou posições e segue em 18º lugar, mas já vê o alívio mais próximo. O Cruz-Maltino tem 23 pontos, dois a menos que o primeiro time fora do Z4, o Bahia. Já o Coritiba está afundado na lanterna, com 14. Os paranaenses perderam a sétima seguida.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Vasco tem mais um confronto direto na próxima segunda-feira (25), contra o América-MG, no Independência, em jogo atrasado da 15ª rodada. O Coxa volta a campo na quarta (27), contra o São Paulo, no Morumbi, em partida da 22ª rodada.
Com muita facilidade
Embalado, o Vasco começou com tudo contra o Coritiba. Logo após Gabriel Vasconcelos fazer milagre em chance de Puma Rodríguez, Zé Gabriel abriu o placar. Aos oito minutos, o volante recebeu cruzamento de Rossi e abriu o placar. Titular pela primeira vez, Payet perdeu boa chance aos 30, mas se redimiu com o passe para Rossi ampliar aos 34.
O "Búfalo" vive ótima fase. Após duas assistências na vitória sobre o Fluminense, voltou a participar de dois gols. Acuado, o Coritiba quase não assustou em todo o primeiro tempo. A única bola perigosa veio em chute de Marcelino Moreno para fora.
Vegetti e Pec entram na festa
O Vasco manteve o ímpeto na segunda etapa. Logo aos cinco, Paulinho roubou a bola no ataque e cruzou para Vegetti. O argentino matou no peito e fez um belo gol. Aos 18, o artilheiro recebeu cruzamento de Lucas Piton e fez o quarto, de cabeça. O atacante já marcou seis vezes em sete jogos pelo Cruz-Maltino.
O gol de honra do Coritiba veio aos 35, quando Sebastián Gómez pegou sobra na área e chutou forte. Sequer deu tempo de respirar. No lance seguinte, Gabriel Pec completou cruzamento rasteiro de Marlon Gomes e fez o quinto do Vasco. Aos gritos de "olé", o time de Ramón Díaz seguiu com apetite, mas a goleada parou por aí.
Veja todos os detalhes de Vasco x Coritiba
De volta ao Caldeirão
A torcida do Vasco fez uma linda festa para receber o time no retorno a São Januário, após três meses sem público no estádio. Na entrada em campo, além dos fogos de artifício, houve um mosaico em 3D com a mensagem "Resistiremos". O recado fez alusão aos Camisas Negras, marco na inclusão de negros e operários no futebol.