Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco bate o Cuiabá fora de casa e respira na briga contra o Z4 do Brasileirão

Gabriel Pec comemora o primeiro gol do Vasco no jogo
Gabriel Pec comemora o primeiro gol do Vasco no jogoLeandro Amorim/Vasco
O Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 0 nesta quinta-feira (2), pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. Pressionado por uma vitória na luta contra o rebaixamento, o Cruz-Maltino conseguiu a vitória com gols de Gabriel Pec e Luca Orellano.

A vitória faz com que o Vasco respire na briga para deixar o Z4 após vários dos concorrentes diretos vencerem nas últimas rodadas. A equipe carioca vai aos 34 pontos, três atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da zona da degola. O time de Ramón Díaz agora se concentra no clássico contra o Botafogo, na segunda-feira (6), em São Januário.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Cuiabá permanece com 40 pontos e estaciona na metade da tabela, na 11ª colocação. Na briga por uma vaga na próxima Sul-Americana, o Dourado viu a aproximação de rivais na rodada, principalmente Corinthians e Santos. Os mato-grossenses visitam o Santos, na segunda-feira (6), na Vila Belmiro.

Vasco respira com Pec

Depois de um primeiro tempo sonolento, os times voltaram com tudo depois do intervalo. O Cuiabá empurrou o Vasco para a sua área nos minutos iniciais da segunda etapa e por muito pouco não marcou. Girando bem a bola, os donos da casa entravam na área com facilidade e arriscavam de longa distância. A chance mais aguda foi uma bomba de Denilson que explodiu na trave.

As estatísticas de Cuiabá 0x2 Vasco
As estatísticas de Cuiabá 0x2 VascoOpta by StatsPerform

No momento que estava mais pressionado no jogo, o Vasco conseguiu manter a frieza, controlar a posse e girá-la com calma. Depois de cruzamento na área e muito bate e rebate, a bola sobrou para Sebastian Ferreira e ele acertou a trave. Porém, Gabriel Pec estava bem posicionado para pegar o rebote e estufar a rede vazia. É o primeiro gol do atacante do Vasco em sete jogos.

Vasco e Cuiabá fizeram um jogo bem disputado nesta quinta-feira (2)
Vasco e Cuiabá fizeram um jogo bem disputado nesta quinta-feira (2)Profimedia

Com a vantagem, o Vasco se fechou, chamou o Cuiabá para o seu campo e confiou na defesa. Em muitos momentos ela foi eficiente para não ceder a finalização, mas, quando não foi possível, Léo Jardim apareceu bem. Em contra-ataque nos acréscimos, Luca Orellano fez ótima jogada individual e completou a vitória.

Calor castiga em Cuiabá

O duelo na capital de Mato Grosso começou com temperatura de 37º C e isso gerou um primeiro tempo de pouquíssima intensidade. Só a partir dos 30 minutos de bola rolando que houve alguma movimentação mais forte das equipes. A melhor oportunidade foi do Cuiabá. Deyverson ganhou da zaga e cabeceou de costas para boa defesa de Léo Jardim.

As notas de Cuiabá 0x2 Vasco
As notas de Cuiabá 0x2 VascoFlashscore