Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco decide não renovar contrato de Nenê e veterano pode se aposentar

Josias Pereira
Nenê planeja seguir carreira como diretor
Nenê planeja seguir carreira como diretor Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco da Gama anunciou que não vai ampliar o contrato do meia Nenê, que se encerra em abril deste ano. O jogador, de 41 anos, cogita a possibilidade de se despedir dos gramados e já recebeu o convite da diretoria do clube cruzmaltino para seguir no dia a dia do time, seja na comissão técnica ou ajudando em treinos e marcando presença nos jogos do Vasco.

Com a chegada da 777 Partners, a presença de Nenê não seria mais útil no Vasco, que também planeja a contratação de reforços para a sequência da temporada. O veterano meio-campista, com passagem no PSG, almejava disputar ainda uma Libertadores com o time carioca e planejava a transição para um cargo diretivo. 

O próprio Nenê reconheceu que seria a hora de passar o bastão para os jovens jogadores cruzmaltinos, diminuindo assim sua minutagem em campo e se tornando mais uma liderança e referência fora dos gramados. 

Caso confirme sua aposentadoria, é esperado um jogo de despedida de Nenê, que pode ocorrer contra o Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O veterano foi comunicado da decisão por Paulo Bracks, diretor vascaíno, nessa sexta-feira (24). Em julho, Nenê vai completar 42 anos.