Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco e Ministério Público assinam acordo pela liberação de São Januário

Vasco espera contar com seu torcedor contra o Coritiba
Vasco espera contar com seu torcedor contra o CoritibaDaniel Ramalho/Vasco
O Vasco está próximo de conseguir, enfim, a liberação de São Januário para jogos com público. Nesta quarta-feira (13), o clube anunciou a assinatura de um acordo com o Ministério Público e a Prefeitura do Rio para extinguir a ação judicial que impedia a abertura do estádio cruzmaltino para os torcedores.

A expectativa do Vasco é que São Januário já conte com a volta da torcida no próximo dia 21, quando o clube receberá o Coritiba, pela 24ª rodada do Brasileirão

Para conseguir a iminente liberação, o Vasco da Gama assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e se comprometeu a verificar medidas de segurança e reestruturação interna e externa de São Januário. 

O encontro desta quarta-feira (13) contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, torcedor vascaíno, assim como Jorge Salgado, presidente institucional do Vasco, Carlos Roberto Osório, vice-presidente institucional e Lúcio Barbosa, CEO da SAF. 

Recorde o caso

O Vasco está punido sem a presença de sua torcida em São Januário desde a 11ª rodada do Brasileirão, quando os torcedores se revoltaram com a derrota para o Goiás e atiraram bombas e sinalizadores no gramado.

Além disso, as arquibancadas teriam sido depredadas e torcedores mais exaltados teriam tentado entrar no campo, vestiários e nas áreas dos camarotes e cabines de rádio.