Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco fecha com Alexandre Mattos, que chega para ser diretor executivo de futebol

Daniel Ottoni
Mattos estava no Athletico-PR
Mattos estava no Athletico-PRProfimedia
Depois da saída de Paulo Bracks, na última quinta-feira (7), o Vasco já tem um novo dono do cargo de diretor no clube. Alexandre Mattos chega para ser diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino. Ele estava no Athletico-PR e sua saída do Furacão foi anunciada também nesta segunda-feira (11).

Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG são alguns dos clubes que já contaram os serviços de Mattos, considerado uma referência entre os profissionais deste ramo no país. O Vasco conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro na última rodada da Série A, resultado que certamente contribuiu para sua mais nova contratação. 

"Estou muito feliz de chegar pra contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, pra colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa", afirma. 

Alexandre Mattos chega para fazer o Vasco brigar por posições mais altas no Brasileirão
Alexandre Mattos chega para fazer o Vasco brigar por posições mais altas no BrasileirãoLeandro Amorim/Vasco

Entre as campanhas de sucesso que contaram com a colaboração do dirigente, está o acesso do América à Serie A saindo da Série C, ficando sete anos no clube.

Ele também deu sua dose de contribuição ao Cruzeiro, conquistando na Raposa dois títulos do  Brasileirão (2013 e 2014).

No Palmeiras, venceu a Copa do Brasil de 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018. No Athletico Paranaense, foi finalista da Libertadores de 2022.