Vasco perde amistoso para Athletic-MG em São Januário com 2 de Sassá
O jogo serviu para o técnico Maurício Barbieri fazer testes para o Brasileirão, que começa em 15 de abril. A competição nacional é a única que o Vasco tem pela frente em 2023, já que foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca e na segunda fase da Copa do Brasil.
Na próxima segunda-feira (3), o Cruz-Maltino enfrentará outro time mineiro, o Tupi, em jogo-treino no CT Moacyr Barbosa. A estreia na Série A é contra o Atlético-MG, fora de casa.
O Athletic, que caiu para o Galo na semi do Campeonato Mineiro, disputará a Série D do Brasileirão pela primeira vez na história. A primeira rodada será apenas em 6 ou 7 de maio, diante do Nova Iguaçu-RJ.
O jogo
Barbieri escalou todos os titulares que estavam à disposição, mas o Vasco voltou a decepcionar. O time só teve a primeira grande chance aos 31 minutos, quando Denivys fez milagre em chute de Alex Teixeira na pequena área.
O Athletic, que já havia criado boas oportunidades, foi letal no segundo tempo. Em contra-ataque puxado por David Braga, aos 28, Sassá recebeu sozinho na área e bateu cruzado para abrir o placar. Dez minutos depois, o camisa 9 passou por Robson Bambu e chutou forte no canto de Léo Jardim para sacramentar o resultado.