Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco se diz "perplexo" com explicação da CBF sobre gol anulado contra o Palmeiras

O VAR causou mais uma polêmica no Allianz Parque
O VAR causou mais uma polêmica no Allianz ParqueLeandro Amorim/Vasco.
O Vasco contestou na noite desta terça-feira (29) a conclusão da CBF sobre o gol cruzmaltino anulado na derrota contra o Palmeiras, no último domingo (27). Segundo a comissão da arbitragem, a intervenção do VAR no gol de Paulinho foi correta.

"O Vasco recebeu com perplexidade a posição da CBF de defender a absurda anulação do legítimo gol contra o Palmeiras", disse o clube carioca.

Confira o resumo de Palmeiras 1x0 Vasco

"Por mais que queira defender seu quadro de arbitragem, a confederação tem o dever de zelar pelo cumprimento da regra do jogo e pela isonomia entre as equipes, algo que está em xeque após mais um duelo em que nosso clube foi prejudicado", acrescentou a nota oficial.

"O Vasco, representado pelo seu CEO, Lucio Barbosa, e pelo diretor de futebol, Paulo Bracks, reiterou em visita à sede da CBF nossa exigência para que o clube tenha árbitros de primeira linha em suas partidas e que episódios como o de domingo não se repitam", finalizou o comunicado do Vasco.

Em seu semanal "Papo de Arbitragem", a CBF explicou que o árbitro Wilton Pereira Sampaio acertou ao anular o gol vascaíno aos 16 minutos do primeiro tempo.

O chefe da arbitragem brasileira alegou que não houve início de um novo lance de ataque após o chutão do volante palmeirense Richard Rios, e o impedimento do atacante Vegetti pescado pelo VAR antes de o Palmeiras afastar a bola da área era parte da mesma jogada - algo que os vascaínos contestam.

Siga o Brasileirão no Flashscore