Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco vence Fluminense em clássico emocionante pelo Brasileirão

Mateus Figueiredo
Gabriel Pec comemora gol decisivo contra o Fluminense
Gabriel Pec comemora gol decisivo contra o FluminenseProfimedia
O Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2, neste sábado (16), pela 23ª rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos. O clássico de extrema intensidade foi repleto de emoções e reviravoltas. Depois de o Cruz-Maltino ceder o empate duas vezes, Gabriel Pec apareceu para fazer dois e garantir a vitória.

Ainda no Z4, o Vasco venceu seu primeiro clássico no Brasileirão. Com mais três pontos, o time treinado por Ramón Díaz chegou aos 20, cinco a menos que o Goiás, 16º colocado. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino volta a São Januário para confronto direto contra o Coritba.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Depois de buscar o empate duas vezes, o Fluminense perdeu a sua invencibilidade contra o Vasco, que já durava oito jogos. A última derrota tricolor no duelo havia sido em 2019. O revés deixa a equipe com 38 pontos, na 6ª colocação. Na quarta-feira (20), o time de Fernando Diniz recebe o Cruzeiro.

Pec decide o clássico

Gabriel Pec terminou o clássico no Nilton Santos como o grande nome ao marcar os gols que desempataram o duelo no segundo tempo. O atacante entrou na etapa final e foi oportunista em falha da zaga tricolor. Depois, aproveitou a grande fase pelo alto de sua equipe.

As estatísticas de Vasco 4x2 Fluminense
As estatísticas de Vasco 4x2 FluminenseOpta by StatsPerform

Quando o Vasco vivia possivelmente o seu pior momento no jogo, Pec acompanhou lançamento até o fim e contou com bobeada de André e Guga para finalizar bola recuada na saída de Fábio e cravar o 3 a 2. Mais para a reta final, o camisa 11 recebeu passe pelo alto de Vegetti e se jogou de peixinho para fazer o quarto e definitivo do clássico.

Vasco se impõe na bola aérea

Muito intenso: foi assim que o clássico entre Vasco e Fluminense se desenvolveu no gramado sintético do Estádio Nilton Santos. O tapetinho ajudou a bola a rolar perfeitamente, mas foi pelo alto que o Cruz-Maltino achou o caminho da vitória.

A jogada do primeiro gol se iniciu com forte marcação sobre a saída de bola tricolor. Com uma roubada em cima de Germán Cano, o ataque do Vasco girou rápido a bola e encontrou Rossi na direita. Ele cruzou e Praxedes subiu no meio da área para cabecear firme e abrir o placar.

Praxedes comemora primeiro gol do Vasco
Praxedes comemora primeiro gol do VascoLeandro Amorim/Vasco

Depois do gol, o Fluminense melhorou no jogo e por pouco não empatou antes do intervalo. John Kennedy teve duas ótimas oportunidades — uma explodiu na trave. O maior ponto de preocupação veio com uma lesão de Jhon Arias, que saiu com dores no tornozelo direito.

Jhon Arias preocupa torcida do Fluminense após sentir lesão
Jhon Arias preocupa torcida do Fluminense após sentir lesãoMarcelo Gonçalves/Fluminense

Flu busca empate duas vezes

O azar do Fluminense na primeira etapa parecia ter ido embora com menos de um minuto do segundo tempo. Após bela jogada construída, Marcelo recebeu na área e encontrou o ângulo de Léo Jardim. Porém, o Vasco reagiu rápido e voltou à frente com Pablo Vegetti, novamente pelo alto, completando um escanteio.

Marcelo comemora gol com seus companheiros
Marcelo comemora gol com seus companheirosMarcelo Gonçalves/Fluminense

Dominando a posse, como de costume, o Flu tinha mais volume e estava sempre mais próximo ao gol. O novo empate veio de brilhante passe de André, que encontrou Guga. O lateral cruzou rasteiro para Lima deixar o jogo em 2 a 2. Depois, a defesa tricolor bobeou e viu o Vasco garantir a vitória.

As notas de Vasco 4x2 Fluminense
As notas de Vasco 4x2 FluminenseFlashscore