Vasco vence Grêmio, encerra jejum em São Januário e sai da lanterna do Brasileirão
O resultado encerrou o incômodo jejum do Vasco em São Januário na Série A. Eram cinco derrotas em cinco jogos neste ano, sem marcar nenhum gol. A última vitória na Colina pela primeira divisão havia sido há mais de anos, em 25 de fevereiro de 2021, contra o Goiás.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Vasco chegou a 12 pontos, ultrapassou o América-MG e assumiu o 19º lugar. A distância para o primeiro time fora do Z4 (Santos) é de seis pontos, com um jogo a menos.
O Grêmio estacionou nos 30 pontos e caiu para o 5º lugar. A distância para o líder Botafogo pode ficar em 16 pontos no fim da rodada.
O Cruz-Maltino e o Tricolor Gaúcho voltam a campo na próxima semana, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Vasco visita o Red Bull Bragantino na segunda-feira (14), às 21h. Um dia antes, o Grêmio recebe o Fluminense, às 16h.
Vegetti garante alívio
Dois dias após ser anunciado como reforço, Pablo Vegetti foi decisivo para o Vasco. O atacante argentino entrou aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Sebastián Ferreira. Aos 35, mostrou oportunismo para aproveitar cruzamento de Gabriel Pec e cabecear para dentro.
O gol premiou o bom segundo tempo do Vasco. O time melhorou após o intervalo, dominou o Grêmio e criou chances. Antes de marcar, Vegetti parou em ótima defesa de Gabriel Grando. Gabriel Pec também desperdiçou uma oportunidade, no começo da etapa final. Perto do fim, Gustavinho e Suárez perderam boas ocasiões para empatar.
Veja todos os detalhes de Vasco 1 x 0 Grêmio
Grêmio melhor no 1º tempo
O Tricolor Gaúcho controlou as ações na etapa inicial e teve as melhores chances. Com movimentação e rápidas trocas de passes no ataque, o Grêmio deu trabalho e poderia ter aberto o placar. Ferreira quase fez um golaço após driblar dois marcadores, mas demorou a chutar. Suárez tentou finalização no canto, mas Léo Jardim espalmou.
Após segurar o empate, o Vasco também perdeu uma boa oportunidade. Zé Gabriel pegou sobra de Gabriel Grando na área e viu a defesa gremista evitar o gol.
Atuações
Improvisado na lateral, Robson Bambu foi bem e recebeu a nota mais alta da partida: 7,8. Autor do gol, Vegetti ficou com 7,4. No Grêmio, o melhor foi Suárez (7,3). Nathan (5,9) saiu como destaque negativo. Confira abaixo o desempenho dos jogadores.
*Vegetti não aparece na imagem por ter entrado no segundo tempo.