Vasco vence o Botafogo, deixa o Z4 e complica rival no Brasileirão
O resultado o Vasco do Z4, mesmo que apenas pelo número de vitórias em relação ao Cruzeiro — e com um jogo a mais. O time de Ramón Díaz chegou aos 37 pontos depois de duas vitórias seguidas. O Gigante da Colina só volta a campo no próximo fim de semana, já que o duelo contra o Cruzeiro foi adiado. No domingo (12), recebe o América-MG em São Januário.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Ainda líder do campeonato pelo número de vitórias, o Botafogo viu sua vantagem ruir em poucas rodadas. Neste momento, o Glorioso tem os mesmos 59 pontos que o Palmeiras, mas um jogo a menos. Na quinta-feira (9), o Bota recebe o Grêmio em duelo direto do G4.
Vasco manda em São Januário
O clássico carioca foi uma disputa de intensidade e, nesse quesito, o Vasco foi muito dominante. Empurrados por sua torcida, os donos da casa lutaram por cada bola diante de um Botafogo abatido, cabisbaixo em campo.
Mesmo com a posse inicial, em nenhum momento o líder do campeonato apresentou grande ameaça ao gol de Léo Jardim. A linha de zaga do Vasco se postou bem e barrou qualquer infiltração de um lento e previsível meio-campo botafoguense.
Se no ataque estava difícil, na defesa as coisas também não iam bem. Depois de segurar o ímpeto da equipe de Lúcio Flávio, o Vasco passou a sair para o ataque e fez o seu gol. Paulo Henrique dominou chutão, se livrou de dois marcadores e bateu rasteiro no canto de Lucas Perri. No fim do segundo tempo, o Cruz-Maltino ainda ficou próximo de ampliar, mas Paulinho não foi preciso em um cabeceio.
Botafogo nem assusta
Mesmo com a desvantagem, o Botafogo mudou pouco o seu jogo no segundo tempo e continuou batendo na parede. Houve apenas uma finalização no alvo, que pouco assustou o goleiro Léo Jardim. Para completar a péssima noite, Tiquinho Soares levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Grêmio.