Vasco vence o Red Bull Bragantino e escapa do rebaixamento à segunda divisão
Um resultado que trouxe alívio à torcida vascaína em São Januário. O Vasco escapou do rebaixamento na última rodada, chegando aos tão desejados 45 pontos e terminando a disputa deste ano na 15ª colocação.
Veja como foi Vasco 2 x 1 Red Bull Bragantino
O time comandado por Ramón Díaz encerrou ainda uma série de quatro jogos sem vencer, com duas derrotas e dois empates nessa sequência negativa.
A sobrevivência desejada graças a um segundo turno mais ativo e com uma melhora significativa do time com as contratações e também o comando técnico. Agora é projetar o futuro para evitar que situações tão embaraçosas ocorram novamente.
Classificado à Copa Libertadores, o Bragantino terminou a competição em sexto lugar, com 62 pontos. Uma grande trajetória do time do interior paulista, que chegou a flertar com o topo e vai disputar a competição de clubes mais importante do continente pela segunda vez em sua história.
Sofre o torcedor vascaíno!
Era noite de decisão em São Januário e era nítido o nervosismo vascaíno a cada jogada. Muitos erros de passe, equívocos em tomadas de decisão, jogadas projetadas que não se concluíam.
Até que Marlon Gomes acabou deixando o campo lesionado e Paulinho foi para o jogo ainda no primeiro tempo. Inicialmente o jogador esteve longe de encantar o torcedor, mas em grande jogada individual, ele acertou um chute que desviou em Luan Cândido e venceu o goleiro Cleiton.
O roteiro da história vascaína poderia ser escrito com mais tranquilidade para pelo menos poupar o torcedor das preces que se sucederam após o gol de Léo Ortiz, deixando tudo igual para o Bragantino.
Naquele momento, era o fim da linha para o Vasco.
Respira o torcedor vascaíno!
Era porque Serginho, aos 36 minutos do segundo tempo, colocou o time da casa novamente em vantagem, desempantando o jogo e garantindo o Vasco na elite do futebol nacional em 2024 e rebaixando o Santos, outro gigante do futebol brasileiro.
Não foi o jogo mais vistoso, não foi o jogo mais técnico, mas foi o jogo do coração. E o Red Bull Bragantino vendeu caro a derrota, não dando moleza e competindo até o fim. Mas o torcedor vascaíno respirou, cantou, se emocionou e vibrou. A simbiose perfeita para evitar a dor de mais uma queda à Série B.