Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veiga desencanta, Palmeiras bate Fortaleza e encerra jejum no Brasileirão

Raphael Veiga fez o gol que desempatou o duelo e recolocou o Palmeiras à frente
Raphael Veiga fez o gol que desempatou o duelo e recolocou o Palmeiras à frenteProfimedia
O Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 1, neste sábado (22), pela 16ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Em jogo muito difícil, Raphael Veiga desencantou e ajudou o Palmeiras a encerrar um jejum de cinco jogos sem vencer na Série A. Richard Ríos e Breno Lopes também marcaram para o Palmeiras e Juan Lucero fez o de honra do Fortaleza.

O Verdão interrompe sequência sem vencer na Série A e assume a vice-liderança, ultrapassando o Flamengo por um ponto. O triunfo sobre o Fortaleza é o primeiro no Brasileirão desde o dia 10 de junho, quando bateu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi. Na próxima rodada, o Palmeiras viaja para enfrentar o América-MG em Belo Horizonte.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Fortaleza perde a segunda seguida no campeonato - foi derrotado em casa para o Cuiabá na última rodada - e volta para casa sem pontos. Com o revés, o Leão do Pici pode perder a vaga entre os 10 primeiros ao fim da rodada. O time de Juan Pablo Vojvoda agora tem semana livre e recebe o Bragantino, no sábado (29).

As estatísticas de Palmeiras 3x1 Fortaleza
As estatísticas de Palmeiras 3x1 FortalezaOpta by StatsPerform

Raphael Veiga salva o Palmeiras

O jogo estava muito difícil para o Palmeiras, a estratégia do Fortaleza funcionava desde o meio da primeira etapa e o time cearense assustava o goleiro Weverton. Em contra-ataques rápidos, Lucero, Yago Pikachu, Marinho e Zé Welison, chegavam em vários momentos cara a cara com o goleiro palmeirense, que foi decisivo em segurar o empate no início do segundo tempo.

O Fortaleza deu mais trabalho ao Palmeiras que o placar indica
O Fortaleza deu mais trabalho ao Palmeiras que o placar indicaCesar Greco/Palmeiras

Acuado dentro de sua casa e com uma posse de bola improdutiva, apenas o talento individual salvaria o Palmeiras do sexto jogo sem vencer no Brasileirão. Ele apareceu e foi com Raphael Veiga. O meia, que não marcava desde o dia 10 de maio, usou o chute de fora da área para quebrar a marcação do Leão do Pici e colocar o Verdão à frente.

Já depois dos 50 minutos do segundo tempo, o iluminado Breno Lopes finalmente aproveitou as várias chances que teve e deu números finais ao jogo. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Luis Guilherme e tocou com tranquilidade para o gol.

Fortaleza peca na pontaria

O Leão do Pici fez um jogo de muita bravura em São Paulo e poderia ter saído com a vitória. Mesmo saindo atrás em gol marcado por Richardo Ríos logo aos 8 minutos, o Fortaleza se manteve fiel ao seu plano e ameaçou muito o Palmeiras. Ainda no primeiro tempo conseguiu o empate com Lucero, de pênalti.

Richard Ríos comemora primeiro gol do Palmeiras contra o Fortaleza
Richard Ríos comemora primeiro gol do Palmeiras contra o FortalezaCesar Greco/Palmeiras

Antes do intervalo e na segunda etapa foram várias oportunidade, que sempre pararam em Weverton ou na falta de pontaria dos atacantes. Ao todo, os visitantes finalizaram 9 vezes contra 13 do Palmeiras.

Veja como foi Palmeiras 3x1 Fortaleza