Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vencedores e perdedores: confira destaques dos primeiros finais de semana na Europa

Joshua Zirkzee comemora gol na vitória do United na reta final da estreia da Premier League
Joshua Zirkzee comemora gol na vitória do United na reta final da estreia da Premier LeagueAFP
O futebol voltou às principais ligas da Europa no fim de semana, com muitos altos e baixos na primeira rodada de jogos, que também recomeçaram na milionária liga saudita.

Em um novo conteúdo semanal, o Flashscore decidiu analisar os maiores vencedores e perdedores dos jogos do fim de semana - de grandes reviravoltas a grandes erros. Aqui estão os maiores destaques positivos e negativos dos últimos dias.

Vencedor - Joshua Zirkzee

Qual a melhor maneira de começar nosso novo artigo do que com um gol de estreia de um dos maiores clubes do mundo? O atacante Joshua Zirkzee, do Manchester United, chegou ao clube vindo do Bologna no verão europeu como parte de um plano de contratações de jovens para os Red Devils.

O jogador de 23 anos não foi escalado como titular contra o Fulham, mas, depois de entrar em campo, agarrou sua oportunidade com as duas mãos no final da partida.

Zirkzee entrou na área aos 42 minutos do segundo tempo para aproveitar o cruzamento de Alejandro Garnacho, levando o Old Trafford à loucura com uma vitória nos instantes finais e garantir que sua campanha na Premier League começasse com vitória.

O Flashscore fez uma análise recente sobre a contratação de Zirkzee, material que pode ser lido aqui.

Perdedor - Antonio Conte

O técnico Antonio Conte chegou ao Napoli em junho de 2024 com a tarefa de impulsionar a equipe italiana de volta ao topo da Serie A após sua defesa ir muito mal na última temporada.

O início de seu comando não poderia ter sido pior, com a equipe sofrendo derrota de 3 a 0 do Verona - perdendo o jogo de estreia pela primeira vez em nove anos.

A ausência do astro Victor Osimhen ficou clara, com a equipe de Conte não conseguindo converter nenhuma das cinco tentativas de gol ao sofrer uma derrota surpreendente, deixando-os na lanterna do campeonato.

Vencedor - Milan

À primeira vista, o fato do Milan ter empatado em 2 a 2 com o Torino não é um resultado muito positivo. No entanto, as coisas mudam o placar apontava vantagem de 2 a 0 para o adversário até os instantes finais. 

O Milan se encontrava exatamente nessa situação antes que um gol na estreia de Álvaro Morata, aos 44 minutos do segundo tempo, lhes desse um pouco de esperança.

O gol parecia ter sido apenas um consolo quando se aproximava o fim do tempo regulamentar. Foi quando Noah Okafor apareceu aos 50 minutos do segundo tempo para selar o empate da sua equipe.

Derrotado - Bento

Bento foi titular na partida do Al-Nassr contra o Al-Hilal pela Supercopa da Arábia Saudita.

O brasileiro teve um primeiro tempo sólido, com sua equipe indo para o intervalo vencendo por 1 a 0. No espaço de pouco mais de 15 minutos, porém, Bento sofreu quatro gols, para irritação do astro Cristiano Ronaldo, que viu seu time sair de campo goleado por 4 a 1.

O quarto gol foi particularmente desastroso, depois que o brasileiro errou no domínio na bola, dando a goleada de presente para o rival. 

Vencedor - Levente Bosze

O que você estava fazendo aos 15 anos de idade? Bem, Levente Bosze estava fazendo sua estreia profissional no campeonato eslovaco pelo Dunajská Streda.

Com 15 anos e 181 dias, ele se tornou o jogador de futebol mais jovem da história a jogar na divisão e também deu uma assistência na vitória do seu time por 3 a 0 sobre o Michalovce. Vale lembrar deste nome pelos próximos anos...

Derrotado - Barnabas Lacik

Barnabas Lacik entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo da partida do Vyskov contra o Opava, da segunda divisão tcheca.

Um minuto depois, ele já estava fora de campo depois de receber dois cartões amarelos, o que deve ser um novo recorde.

Essa é uma entrada bastante autoexplicativa para o nosso último "perdedor" do fim de semana, mesmo que você não acompanhe a segunda divisão tcheca.

A participação de Lacik em um minuto
A participação de Lacik em um minutoFlashscore

Foi um fim de semana ruim em termos de cartões vermelhos em geral, com Ferland Mendy, do Real Madrid, sendo expulso por uma terrível agressão no final do empate em 1 a 1 com o Mallorca.

No entanto, o que realmente chamou a atenção foi uma expulsão no Peru, quando Sebastián Munoz recebeu o vermelho por urinar na lateral do campo antes de cobrar um escanteio.