Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veríssimo enaltece vitória do Corinthians com um a menos: "Soubemos jogar o jogo"

Guilherme Bianchini
Veríssimo teve ótima atuação contra o Grêmio
Veríssimo teve ótima atuação contra o GrêmioRodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Corinthians conseguiu uma vitória heroica contra o Grêmio neste domingo (12), em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com um a menos em quase toda a partida, o Timão fez 1 a 0 e segurou o resultado. Um dos melhores em campo foi o zagueiro Lucas Veríssimo, que enalteceu o triunfo.

"A gente alcançou nosso objetivo, que era a vitória. Claro que a expulsão dificultou o jogo para nós, mas soubemos jogar o jogo. Sabíamos que já ia ser difícil, com muitos duelos, ia ter que brigar pela primeira e pela segunda bola. Hoje (domingo) a gente foi feliz, independentemente da expulsão", disse Veríssimo em entrevista à TV Globo.

Veja como foi Grêmio 0x1 Corinthians

A vitória na Arena do Grêmio deixou o Corinthians muito perto da permanência na Série A. O Timão subiu para o 11º lugar, chegou a 44 pontos e abriu 7 em relação ao Z4.

"Agora é seguir evoluindo. A nossa equipe quer jogar, vem melhorando nos últimos jogos, porém não vem sendo constante. Hoje (domingo) a gente alcançou nosso objetivo", acrescentou Veríssimo.

Apesar do triunfo, o zagueiro ficou na bronca com a arbitragem. O Corinthians reclamou muito de um pênalti não marcado em Matheus Bidu no começo do jogo. Logo depois, o juiz Rodrigo José Pereira de Lima foi ao VAR e expulsou Bruno Méndez por falta dura em Besozzi.

"A gente teve uma situação de pênalti, chegou a informação de que foi pênalti claro. Ele só revisou a expulsão. Enfim, é a segunda vez seguida já que acontece isso com a gente em relação à arbitragem", disse Veríssimo.

O Corinthians só volta a campo após a Data FIFA. O próximo adversário é o Bahia, em 25 de novembro, na Neo Química Arena.