Vitor Roque marca, Athletico-PR bate o Bahia e volta a vencer no Brasileirão
Com o resultado, o Athletico-PR voltou a vencer após quatro partidas sem triunfos em todas as competições. O Furacão subiu duas posições na tabela e agora é o oitavo colocado com 23 pontos conquistados.
Veja como foi Athletico-PR 2 x 0 Bahia
O Bahia, por sua vez, chegou ao sexto jogo sem vitórias em todas as competições, sendo quatro jogos de seca no Brasileirão.
O time segue em 16º, com 13 pontos, mas pode entrar no Z-4 nesta segunda-feira (17), quando o Goiás, o 17º colocado, enfrenta o Atlético-MG na Serrinha. O Esmeraldino tem 11 pontos.
Fatura liquidada no primeiro tempo
O Athletico-PR tratou logo de resolver a parada ainda no primeiro tempo de jogo em Curitiba. Demorou para a partida engrenar. O primeiro lance de perigo saiu apenas aos 23 minutos, justamente no lance que abriu o placar na Ligga Arena.
Khellven cruzou na medida para ele, Vitor Roque, o craque do Furacão e agora do Barcelona, fazer seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro e seu 16º na temporada. O lance foi revisado pelo VAR, mas o gol acabou sendo validado.
Roque pode ter balançado as redes, mas Khellven foi o destaque do jogo. Ele voltou a aparecer como "garçom" na partida em jogada semelhante a do primeiro gol. Desta vez, ele serviu Erick, que subiu mais alto que a defensiva do Tricolor e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe.
Khellven chegou a três assistências na Série A, enquanto Erick fez seu quinto gol com a camisa do Athletico-PR na temporada.
Ritmo de treino
O Athletico-PR controlou o jogo na etapa final. Com o resultado assegurado, o Furacão dominou o adversário que, apático, teve apenas uma chance efetiva já nos acréscimos, quando Cauly cabeceou buscando o canto esquerdo e Bento se esticou para fazer a defesa. Na sequência, Ademir não alcançou a bola. O placar se manteve 2 a 0.
Próximos desafios
O Athletico-PR volta a jogar no domingo (23), quando vai até São Januário enfrentar o Vasco, às 18h30 (de Brasília). O Bahia entra em campo no sábado (22), quando recebe o Corinthians, na Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 16ª rodada do Brasileirão.