Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitor Roque se despede da torcida do Athletico: "Fiz meu máximo, agora é seguir meu sonho"

Daniel Ottoni
Vitor Roque já está com a cabeça no Barcelona
Vitor Roque já está com a cabeça no BarcelonaProfimedia
O jogo contra o Santos, neste domingo (3), na Ligga Arena, em Curitiba, foi o último do atacante Vitor Roque diante da torcida do Athletico-PR. A partida da 37ª rodada do Brasileirão terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 0, com a torcida tendo motivos para comemorar em noite de despedida.

Vitor Roque foi negociado com o Barcelona, com sua transferência para o time catalão acontecendo já em janeiro de 2024. O clube espanhol conseguiu autorização para antecipar a chegada do atacante, que vai suprir a ausência do meia Gavi, que sofreu grave lesão no joelho. 

Após a partida deste domingo, o jovem atacante de 18 anos falou sobre o período dentro do Furacão, que foi importante para seu crescimento antes de atravessar o oceano em busca de novos objetivos. Sua estreia no clube aconteceu em abril de 2022. 

"O torcedor me acolheu desde quando cheguei aqui. Fico triste de deixar o clube, mas é um sonho que estou realizando ao ir jogar na Europa. Tentei ajudar o clube, fiz o máximo por esta camisa e o trabalho foi cumprido. Fico feliz pelo carinho do torcedor neste período", comenta Vitor Roque, que terá um outro nível de exigência no Barça.

"Vou seguir trabalhando com humildade para fazer as coisas seguirem dando certo. Estou trabalhando a parte mental para sempre seguir com esta humildade e buscar sempre mais. Quero chegar preparado, trabalhei o ano todo pra isso e estou feliz por tudo que está acontecendo na minha carreira", afirmou. 

Pelo Athletico-PR, Vitor Roque fez 81 jogos e anotou 28 gols.